CIDADES
INTERNACIONAL
quarta-feira, 25 de agosto de 2021
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Médica anestesista de Coxim sai de férias e paciente precisa ser transferida para MT

 


A população de Coxim tem passado por uma semana difícil no âmbito da saúde. Isso porque simples férias de uma profissional do Hospital Regional está obrigando pacientes a serem transferidos para outras cidades e até outros estados.

Porém, não é uma profissional qualquer, é uma médica anestesista. Segundo informação repassada por uma funcionária que não quis se identificar, a anestesista está de férias e não houve reposição. Neste sentido, haveria risco aos pacientes.

As informações, inclusive, são de que uma gestante precisou de atendimento às pressas e foi encaminhada ao estado do Mato Grosso. “Se fosse um caso mais grave, morreria”, disse a funcionária.

A situação é confirmada pelo prefeito de Coxim, Edilson Magro. Apesar de ser um hospital estadual, a gestão é do município. Segundo ele, desde que a médica solicitou as férias, o município e a diretoria do Hospital Regional começaram a buscar um substituto tanto em Mato Grosso do Sul quanto em Mato Grosso, mas não conseguiu. Isso porque anestesista é uma das especialidades mais difíceis de serem encontradas, ainda mais para atendimento no interior.

“Mesmo assim, não estamos deixando de atender ninguém. Houve esse problema com a gestante, mas foi pontual. Em outros casos, estamos encaminhando para Campo Grande ou para onde tiver vaga”, afirmou o prefeito.

A médica deve voltar das férias nesta quinta-feira (26).

Midiamaxnews

quarta-feira, 25 de agosto de 2021

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/