CIDADES
INTERNACIONAL
segunda-feira, 30 de agosto de 2021
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Mandetta pode fazer dobradinha com Ciro Gomes contra Bolsonaro em 2022

 


O presidente do PDT em Mato Grosso, o deputado estadual Allan Kardec, destacou que  a chapa com Ciro Gomes candidato à presidência da República e Luiz Henrique Mandetta, do DEM, de vice seria ideal para o partido, em 2022. 

Kardec apontou diversas qualidades do sul-mato-grossense, destacando que Mandetta foi um dos poucos ministros que fizeram bom trabalho no governo Bolsonaro. No entanto, acredita que Ciro Gomes tem mais densidade política e eleitoral que Mandetta, já que teve boa votação em outras eleições. 

‘’Ciro fez 12% [votos válidos] em uma eleição polarizada, lembrou Kardec das eleições de 2018, quando Bolsonaro disputou com Fernando Haddad, do PT, e Ciro Gomes ficou em terceiro. Segundo o RD News, no cenário atual, o pedetista diz que a polarização vai continuar, mas vê a reeleição de Bolsonaro ameaçada pela queda de popularidade dele. 

O desejo da chapa Ciro presidente e Mandetta vice é justificada por Alan também pelo fato de PDT e DEM terem proximidade em nível nacional. As legendas têm articulado uma candidatura para oferecer uma terceira via para o eleitor. 

Ainda segundo o líder do PDT no estado vizinho, a proximidade dos partidos se reproduz em algumas cidades. No MT, o vice-governador, Otaviano Pivetta, que está sem partido, pertencia ao PDT e disputou a eleição com Mauro Mendes, que é do Democratas. 

Allan Kardec reflete ainda que o PDT é um partido de centro-esquerda que dialoga também com aquilo que ele classifica como direita democrática. ’Hoje o DEM tem um nome nacional que é o Mandetta... a gente vê uma possibilidade de uma dobradinha do Ciro Gomes com o Mandetta’’, estimou o pedetista. 

Topmidianews

segunda-feira, 30 de agosto de 2021

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/