CIDADES
INTERNACIONAL
quarta-feira, 18 de agosto de 2021
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Mães tentam passar bebês por cima de cerca para tropa britânica em Cabul

 


Mães estão jogando bebês sobre a cerca de arame farpado do aeroporto de Cabul, capital do Afeganistão, pedindo que os soldados britânicos os peguem, após a tomada de poder pelo Taleban.

A informação é da rede britânica Sky News. Um vídeo compartilhado pelo jornalista local Rustam Wahab mostra uma criança sendo passada de mão em mão entre uma multidão do lado de fora dos muros, que espera autorização para saírem do país.

"As pessoas estão tão desesperadas para escapar do Taleban que estão passando para a frente crianças e bebês no portão do aeroporto de Cabul", escreveu Wahab.

De acordo com a reportagem da Sky News, os soldados britânicos estão no aeroporto apoiando a evacuação do país. Um funcionário ouvido pelo correspondente Stuart Ramsay diz que as cenas vividas por eles ficarão marcadas até o fim de suas vidas.

"É terrível, mulheres estavam jogando seus bebês por cima do arame farpado, pedindo aos soldados que os pegassem, alguns ficaram presos no arame", disse o oficial, que não foi identificado. Desde domingo, quando o grupo fundamentalista Taleban tomou a capital afegã, cenas registram tentativas desesperadas da população de deixar o país.

No começo da semana, imagens mostram civis tentando escalar a parte externa de um avião militar, e caindo após a decolagem. A aeronave partia de Cabul com funcionários da embaixada dos Estados Unidos.

Depois da cena caótica, os voos chegaram a ser suspensos, mas foram retomados horas depois.

Ontem, a Força Aérea americana comunicou que está investigando restos humanos encontrados na roda de um avião saído de Cabul.

UOL

quarta-feira, 18 de agosto de 2021

Adsense

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/

BARRACA DO PINHEIRO

http://picasion.com/

RioverdeRV

twitter @rioverderv