CIDADES
INTERNACIONAL
quarta-feira, 11 de agosto de 2021
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Dia do Estudante: SED vai realizar live com lançamentos nesta quarta



 O início deste mês de agosto foi marcado pelo retorno das atividades presenciais na Rede Estadual de Ensino (REE) e o Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado de Educação (SED), preparou mais uma semana de novidades para alunos e profissionais de todo o Estado. Nesta quarta-feira (11.08), Dia do Estudante, será realizado o lançamento da Carteira Digital de Identificação do Estudante (CDIEMS) e do Aplicativo EducaMS, com a apresentação do novo Cursinho Online para a REE.

O evento será no formato de live, com transmissão pelo perfil do Governo do Estado no Facebook às 15h (horário de MS), e vai contar com as presenças da equipe da SED e de outras autoridades, com apresentações sobre o funcionamento e detalhamento dos lançamentos.

Principal novidade do dia, a Carteira Digital de Identificação Estudantil atenderá alunos de todas as redes de ensino de MS (Estadual, Municipal, Federal e Particular), englobando desde o Ensino Básico ao Superior, passando também pelo Ensino Técnico Profissionalizante.

Para ter a carteira, que será disponibilizada de forma virtual pelo aplicativo MS Digital, será necessário que o estudante comprove ser aluno regular matriculado na Rede Pública e/ou Particular de ensino, em todos os níveis e etapas de ensino, no ano em curso.

Todos os passos, desde a solicitação até o acesso ao documento, serão realizados virtualmente via aplicativo com o fornecimento de dados do estudante, foto, documentação e dados de matrícula. Para a emissão, o gestor escolar validará a inscrição com base nos dados enviados pelo estudante.

A CDIEMS não terá custo para o estudante e garantirá os direitos já previstos como desconto em atividades culturais, shows, cinema, entre outros.

EducaMS

Outra novidade prevista para a data, é o lançamento do aplicativo EducaMS, uma nova ferramenta de apoio ao trabalho dos profissionais da Rede Estadual de Ensino e que poderá ser acessado por smartphones (Android e iOS), integrado com os sistemas da SED. Com ele, os professores poderão lançar chamada, conteúdos, observações e notas.

A implementação vai promover o auxílio ao trabalho do profissional docente, apoio no desenvolvimento de ações vinculadas à aprendizagem e poderá aproximar a família da escola, uma vez que os professores terão mais um canal de comunicação estabelecido com a comunidade.

Cursinho Online

A terceira ferramenta apresentada será o novo Cursinho Online da SED, que servirá como preparatório para vestibulares e avaliações do Enem.

A plataforma online englobará 100% dos estudantes do 3º ano da REE e, para esta edição, terá o diferencial de incluir ainda os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA), Avanço do Jovem na Aprendizagem (AJA) e Cursos Técnicos de nível médio.

O cursinho fornecerá também uma cota de materiais impressos a fim de atender os estudantes que não possuem computadores ou acesso à internet.

Serviço

A live de lançamento será nesta quarta-feira, dia 11 de agosto de 2021, às 15h, com transmissão pelo perfil do Governo do Estado no Facebook.

quarta-feira, 11 de agosto de 2021

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/