CIDADES
INTERNACIONAL
sábado, 14 de agosto de 2021
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Deputados aprovam proposta que visa qualificação da educação no meio rural em MS

 


Durante a sessão desta quinta-feira (12), os deputados estaduais da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul aprovaram em redação final o Projeto de Lei 203/2020, que institui a Política Estadual de Incentivo à Permanência de Jovens e Adultos no Meio Rural por meio da qualificação da Oferta Educacional, em Mato Grosso do Sul. A matéria segue à sanção.

De autoria do deputado Antonio Vaz (Republicanos), o texto quer levar educação de qualidade a toda zona rural do Estado.

“Eu também vim do meio rural, sou testemunha disso. Percebemos que os jovens e adultos deixam a área rural para estudar, é possível crescer na zona rural, mas para isso é necessário dar condições e incentivos para que eles permaneçam ali, com cursos voltados para a área rural, assim eles podem prosperar no lugar onde vivem. Esse projeto incentiva essas pessoas importantíssimas que sustentam o nosso País e o nosso Estado”, relatou.  

O deputado Herculano Borges (Solidariedade) elogiou a matéria apresentada por Antonio Vaz. “Uma grande necessidade em nosso Estado, observei isso quando fui secretário da juventude, percebemos que os jovens, a segunda geração dos proprietários rurais, geralmente precisam deixar a área zural para se qualificar na cidade, e não existe uma sequência na questão do investimento familiar. A capacitação e incentivo para que eles permaneçam na área rural auxiliando os pais e estudando é muito importante”, declarou.

Topmmidianews

sábado, 14 de agosto de 2021

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/