CIDADES
INTERNACIONAL
quinta-feira, 12 de agosto de 2021
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Decreto libera eventos com maior número de pessoas em Dourados, desde que vacinadas

 


Novo decreto nesta quinta-feira (12/8) pela prefeitura de Dourados, libera presença de maior número de pessoas em várias atividades, entre elas, eventos esportivos e culturais. Porém, nesses dois casos é necessário a comprovação da vacinação dos presentes com pelo menos uma dose recebida há 20 dias. 

A medida começa a valer nesta sexta-feira (13/8) e tem validade até 26 de agosto. 

Entre as principais mudanças apresentadas pela administração municipal no Decreto 574, que estabelece medidas de restrição contra a Covid-19, aparece a ampliação do público nas academias, estúdios e igrejas de 30% para 50%, respeitando as normas de biossegurança. 

O mesmo ocorre para eventos fechados, como festas e casamentos em locais apropriados, que passam de 100 para 150 pessoas, mantendo a ocupação máxima do espaço em 50%. 

Restaurantes e assemelhados passam a ter autorização para atender até 60% da ocupação e o distanciamento mínimo entre as mesas deixa de ser de 1,5m para e passa a ser de 1,2m. 

Já eventos culturais e esportivos, que ocorram na cidade, estão autorizados a receber público de até metade da capacidade do local, porém, para isso é necessário que seja apresentado comprovante de vacinação dos frequentadores contendo ao menos a primeira dose da vacina contra o coronavírus recebida há no mínimo 20 dias. 

O toque de recolher permanece entre 23h e 5h, com delivery de alimentos podendo atender até 0h. A comercialização de bebidas alcoólicas no município segue proibida em qualquer modalidade após as 22h.

Os outros setores seguem o decreto anterior, relembre aqui.

Covid

Atualmente Dourados possuí 38.168 casos confirmados de coronavírus e desses, 36.999 são considerados pela Secretaria Municipal de Saúde como recuperados. O número de óbitos em decorrência da doença é de 652. 

Ocupam leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) nos hospitais do município, 23 pacientes, 12 deles através do SUS (Sistema Único de Saúde). 

Douradosnews

quinta-feira, 12 de agosto de 2021

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/