CIDADES
INTERNACIONAL
segunda-feira, 16 de agosto de 2021
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Cuiabá vence o Athletico e sai da zona de rebaixamento da Série A; veja melhores momentos

 


Mesmo sem jogar bem e com um primeiro tempo muito abaixo da média, o Cuiabá voltou a reagir na Arena Pantanal e chegou à sua terceira vitória na Série A, na noite deste domingo (15). Jogando contra o Athletico Paranaense, que veio com desfalques e poupando jogadores para jogo da Sul-Americana, o Dourado venceu por 1 a 0 com gol anotado por Clayson, que foi o destaque da partida e finalmente desencantou botando a bola para as redes.

Com a vitória, o time cuiabano subiu na tabela, chegou aos 17 pontos – agora é o primeiro time fora do Z-4 – e deixou a zona de rebaixamento do Brasileirão. No entanto, o Dourado ainda precisa ‘secar’ o América que joga fora de casa contra a Chapecoense, nesta segunda-feira (16). Se o time mineiro vencer, o representante de Mato Grosso volta à zona da degola. De qualquer forma, a equipe terá uma chance de ouro de dar um salto forte na tabela: em jogo marcado para esta quarta-feira (18), na Arena Pantanal, o o Dourado recebe o Grêmio em jogo atrasado pelo campeonato e, se vencer, vai a 20 pontos e encosta na parte de cima da tabela.

Primeiro tempo

Sob um forte calor na Arena, o primeiro tempo foi morno. A partida parecia travada e as oportunidades de gol foram poucas. Chances reais, nenhuma. Embora desfalcado e poupando alguns jogadores, o time paranaense manteve sua proposta de sair para o jogo. Se de um lado o Dourado era quem mais finalizada, do outro lado, o Furacão parecia ser mais perigoso em seus arremates, trocando passes sem ser muito incomodado, mas também com pouca contundência. A verdade é que o primeiro tempo foi feio e o empate parcial foi um resultado justo.

O Cuiabá teve a primeira chance com um minuto de jogo. Clayson pega sobra de bola após cobrança de escanteio, finaliza de fora da área, à direita de Santos. O jogo seguiu sem criatividade, até que aos 32 minutos, o Athletico conseguiu a sua primeira finalização. Nicolas cruza pela esquerda, Renato Kayzer consegue o primeiro desvio, Canesin levanta na área e Carlos Eduardo cabeceia por cima do gol.

Segundo tempo

Se no primeiro tempo a bola não rolou direito, a segunda etapa teve um início muito melhor na Arena Pantanal.  Logo aos 5 minutos, o Athletico já teve uma boa chance. Chistian cruza na boca do gol e Walter dá um tapinha para salvar antes da chegada de Jaderson! A resposta do Cuiabá foi imediata. Aos 8 minutos, Jenison recebe em profundidade, ajeita para trás e Rafael Gava chega batendo de primeira, para fora, com muito perigo. Quase o gol do Dourado.

Aos 10 minutos, o Cuiabá teve outra boa chance. Jenison é lançado em profundidade, recebe de frente para o gol e chuta para a defesa em dois tempos do goleiro Santos. O troco veio aos 11 minutos. Após uma falha da defesa do Cuiabá, Renato Kayser fica de frente para o gol e chuta por cima da trave de Walter.

E aos 15 minutos, quando o time paranaense era melhor, Clayson, o destaque do Dourado, desencantou, enfim. Ele aproveitou rebote da zaga do Athletico, limpou sem marcador e chutou no cantinho do goleiro Santos. Cuiabá 1 a 0. No entanto, 10 minutos depois, Clayson teve que deixar o campo sentindo lesão muscular. Junto com ele saiu Pepê, para entradas de Jonathan Cafu e Yuri.

Aos 27 minutos, o Cuiabá voltou a assustar. Jenison recebeu pela direita e chutou forte, cruzado. A bola saiu por cima do gol de Santos. Aos 39 minutos Márcio Azevedo divide com Walter, a bola entra no gol, mas o árbitro assinala a falta de ataque. A bola do jogo para o Athletico Paranaense veio aos 44 minutos. Nikão cruza na área, Uendel afasta mal e dá no pé de Renato Kayzer, que enche o pé e o goleiro do Cuiabá opera um milagre na Arena Pantanal. Defesaça!

Nos instantes finais, o Cuiabá tratou de administrar a vantagem e comemorou sua segunda vitória na Arena Pantanal.

Próximos jogos

Pela 17ª rodada, o Cuiabá sai para enfrentar o Palmeiras no Allianz Parque em jogo marcado para o próximo domingo (22), às 10 horas (horário de MT). Antes disso, o Dourado volta a campo, nesta quarta-feira (18), na Arena Pantanal, para enfrentar o Grêmio em jogo atrasado pelo campeonato e, se vencer, vai a 20 pontos e encosta na parte de cima da tabela.

Já o Athletico recebe o Corinthians, no mesmo dia, na Arena da Baixada em partida agendada para as 15 horas (de MT).

Fonte: Cuiabano News

segunda-feira, 16 de agosto de 2021

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/