CIDADES
INTERNACIONAL
domingo, 22 de agosto de 2021
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Cuiabá surpreende, derrota o Palmeiras no Allianz e se afasta do Z-4

 


Por essa nem mesmo os mais otimistas torcedores do Cuiabá esperavam. Jogando na manhã deste domingo (22), no Allianz Parque diante do time completo do Palmeiras, o Dourado suportou a pressão do adversário, foi letal e venceu o jogo por 2 a 0. Clayson, no primeiro minuto da etapa inicial e Uillian Correa nos descontos do segundo tempo, marcaram e garantiram a vitória que ainda teve o goleiro Walter como um dos grandes destaques.

Com esse resultado, o Cuiabá salta para a 13ª colocação do campeonato agora com 20 pontos e se afasta da zona de rebaixamento. Já o Palmeiras, que não vence há quatro jogos, fica mais distante do líder Atlético-MG. O jogo foi muito movimentado. Após um primeiro tempo morno, o segundo tempo foi repleto de emoções e ambas as equipes tiveram chance de marcar. Melhor para o Dourado que segurou o super ataque do Verdão e chegou a uma vitória improvável, dando um grande salto na tabela. 

Primeiro tempo

Palmeiras e Cuiabá fizeram um jogo morno na manhã paulista. Em casa, o Verdão atuou melhor nos primeiros 45 minutos e teve o controle da partida, apesar do resultado adverso. Com mais posse de bola e mais finalizações, o time da casa se esbarrava na boa marcação da defesa do Dourado. Os goleiros pouco trabalharam.

Apesar da superioridade técnica do adversário que tinha mais posse de bola, o Cuiabá surpreendeu e saiu na frente com gol logo no primeiro minuto e no primeiro ataque do jogo. Lucas Ramon recebe com liberdade na direita e acha Clayson na entrada da área. O camisa 10 do Cuiabá, domina e bate firme no cantinho de Weverton para abrir o placar. Cuiabá 1 a 0.



Clayson comemora seu gol contra o PalmeirasApós sofrer o gol, o Verdão adiantou a marcação e passou a pressionar, discretamente. Assim, aos 16 minutos assustou. Wesley faz boa finta na esquerda e invade a área pela linha de fundo. O atacante ajeita para trás, e Danilo domina para bater de esquerda, em cima da marcação.

Aos 21 minutos, o Palmeiras chegou a balançar as redes. Dudu recebe o lançamento de Veiga por cima, na grande área, pela esquerda e cruza rasteiro na entrada da pequena. Zé Rafael chega batendo, Walter defende, mas a bola entra. O bandeirinha, porém, marca impedimento de Dudu. O lance do gol foi checado e o VAR pegou impedimento no lance. Gol anulado.

No restante do primeiro tempo, o Palmeiras era praticamente ataque contra defesa. Mas o Dourado estava bem posicionado e segurou o resultado.

Segundo tempo

Com mudanças pontuais, o Palmeiras voltou na segunda parte à todo vapor com Deyverson e Gabriel Menino. Pelo lado do Cuiabá, Jorginho também deixou o time ainda mais defensivo. Tirou o meia Yesus Cabrera e coloca o volante Camilo. A partida mudou muito de ritmo e entrou em alta voltagem.



Aos 6 minutos, o Palmeiras teve a primeira finalização certa para o gol. Veiga recebe o passe entre as linhas do Cuiabá e gira batendo de esquerda. Walter encaixa a bola. Aos 8minutos, quase o gol de empate. Gabriel Menino faz novo cruzamento da direita e Dudu consegue ajeitar para Danilo no meio da área. O volante bate direto pela linha de fundo.

Aos 10 minutos, pressão do Palmeiras. O time trabalha bem a bola na entrada da área e Scarpa recebe na direita para cruzar na medida para Deyverson. O atacante sobe sozinho e cabeceia por cima. O camisa 16 também estava impedido.

O Cuiabá teve uma chance de ouro de empatar aos 17 minutos. Rafael Gava recebe o cruzamento rasteiro na área, após rápido contra-ataque pela direita e bate colocado para a defesa de Weverton. Aos 19, Dudu faz o corte em Camilo na esquerda e cruza para Gómez na segunda trave. O zagueiro chega cabeceando por cima do gol de Walter

Aos 24 minutos, outra chance de ouro para o Dourado. Após cobrança de lateral e dois toques rápidos, Clayson recebe cruzamento com liberdade na esquerda, dentro da área, para finalizar e obrigar Weverton a fazer grande defesa. Quase!

Aos 32 minutos, o Palmeiras, que já era todo pressão, teve ótima chance, salva duas vezes pelo goleiro do Cuiabá. Scarpa toca na linha de fundo para Willian, que chega cruzando. Deyverson cabeceia forte na pequena área, mas em cima de Walter, que faz a defesa. No rebote, Dudu também cabeceia em cima do goleiro, que faz a defesa. Inacreditável.

Aos 34 minutos, o Cuiabá voltou a assustar. Clayson avança na entrada da área, vai puxando para a direita e bate no canto esquerdo, para fora. Dois minutos depois, a resposta incisiva do Verdão. Scarpa acha Menino na linha de fundo e o camisa 25 toca para trás. Veiga chega batendo livre, mas Marllon entra na frente para bloquear, evitando o gol.

Aos 41 minutos, o jogo pegou fogo no Allianz Parque com o Palmeiras fazendo uma ‘blitz’. Dudu recebe na linha de fundo, pela direita, e cruza na primeira trave. Deyverson chega desviando para a segunda trave, mas a bola sai pela linha de fundo. No lance seguinte (43), Dudu recebe em projeção na área, pela direita e chega batendo cruzado. Walter encaixa o chute. No lance seguinte, Scarpa chega batendo em bola sobrada após cruzamento na área do Cuiabá, pega firme, mas Anderson Conceição se joga para travar o chute.

E no momento em que o Verdão era pleno ataque, sufocando o time cuiabano, veio o castigo. E em outra jogada de contra-ataque. Yuri Lima avança em profundidade, após Scarpa perder a bola no meio e abre para Clayson na esquerda. O camisa 10 inverte para Uillian Correia na direita, que corta para a esquerda e bate forte no ângulo, sem chances para Weverton. O Cuiabá amplia para 2 a 0. E o jogo estava morto.



Próximos jogos

O Cuiabá volta a campo para enfrentar o Fortaleza, em jogo válido pela 17ª rodada do Brasileirão. Essa partida está marcada para o dia 30 (segunda-feira), às 20h30 (horário de MT) no estádio Castelão. Já o Palmeiras recebe o Athletico Paranaense em confronto agendado para o dia 28 (sábado), no Allianz Parque, às 20 horas (horário de MT)

Fonte: Cuiabano News

domingo, 22 de agosto de 2021

Adsense

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/

BARRACA DO PINHEIRO

http://picasion.com/

RioverdeRV

twitter @rioverderv