CIDADES
INTERNACIONAL
segunda-feira, 9 de agosto de 2021
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Coxim: Homem pantaneiro tem programa mês que vem, Encontro de Comitivas

 


Está confirmado o 1º Encontro Folclórico de Comitivas Pantaneiras  do Estado entre os dias 21 de agosto e 26 de setembro, em Coxim. O evento será apenas aos sábados e domingos neste período, na praça da antiga concha-acústica do município a 258 km de Campo Grande. Financiado pelo FIC (Fundo de Investimentos Culturais da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul), a proposta do artesão e pequeno empreendedor pantaneiro, Júlio Pipoca, é exaltar a manifestação cultural e tradição do homem pantaneiro, celebrando os costumes e das comitivas.

Trabalho duro e cheio de costumes será levado para a população durante um mês aos sábados e domingos em Coxim (Foto Divulgação)
Trabalho duro e cheio de costumes será levado para a população durante um mês aos sábados e domingos em Coxim (Foto Divulgação)

“A Comitiva Pantaneira é a tradição do homem pantaneiro, e é muita coisa que envolve e formam a nossa cultura. A história do homem pantaneiro é o modo de falar, os causos, a culinária típica, o tocar do berrante, as bruacas de carga, a trempe, os arreios diversos, os ritmos regionais, a indumentária pantaneira e um monte de coisas mais. Tudo isso vai ser exposto no encontro”.

A programação do evento, além do preparo da culinária típica pantaneira também terá apresentações culturais referentes a cultura pantaneira.

segunda-feira, 9 de agosto de 2021

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/