CIDADES
INTERNACIONAL
quarta-feira, 25 de agosto de 2021
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Bombeiros de Coxim realiza resgate de pessoa em espaço confinado com técnicas de salvamento em altura.

 


Na manhã do último sábado (21), os militares do 5º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente – 5ºSGBM/Ind, realizaram o resgate de uma vítima retida em local confinado (caixa d´água) na zona rural da cidade.

De acordo com informações colhidas no local, a vítima teria subido na caixa d´água, com aproximadamente 08(oito) metros de altura, para realizar a impermeabilização da mesma com produtos químicos e, ao adentrar no local, a combinação de calor, falta oxigenação e sem equipamentos de proteção individual, o manuseio dos referidos produtos fizeram com que a mesma viesse a sentir vertigens e confusão mental.

A Guarnição de Bombeiros Militar utilizou- se de técnicas de rapel para a retirada da vítima, sendo que um militar adentrou o local por uma escotilha de acesso e ofertou oxigenoterapia à mesma, facilitando a respiração e possibilitando a confecção de uma cadeira rápida que foi utilizada para a ascensão da vítima até a “borda” da caixa, onde a mesma permaneceu sentada (devidamente ancorada) e passou por reavaliação dos militares, para então ser retirada (trazida ao solo) através da técnica conhecida como “bombeiro- vítima”.

Uma equipe da Energisa que realizava trabalho nas proximidades auxiliou a guarnição de serviço durante os procedimentos de retirada da vítima.

Já em solo, a vítima foi mais uma vez reavaliada, recebeu oxigenoterapia e foi removida ao Pronto Socorro do Hospital Regional de Coxim.

quarta-feira, 25 de agosto de 2021

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/