CIDADES
INTERNACIONAL
sexta-feira, 27 de agosto de 2021
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

A Lenda de Candyman: Tony Todd foi picado 27 vezes por abelhas nas gravações da franquia

 


Quase trinta anos depois, A Lenda de Candyman é o retorna de uma franquia de terror que começou com o clássico cult O Mistério de Candyman (1992) e contava a lenda urbana do assassino do espelho Candyman, que aparecia com um gancho na mão quando seu nome era chamado cinco vezes no espelho. Um dos filmes de terror que vão arrepiar o público em 2021, o longa de Nia DaCosta é uma continuação espiritual do original e marca o retorno de Tony Todd no papel de Candyman, ator que revelou recentemente que teve que atuar com abelhas reais para fazer os filmes – que medo! Todd havia se aventurado no terror antes de O Mistério de Candyman, aparecendo em A Noite dos Mortos-Vivos (1990) de Tom Savini, um remake do clássico zumbi A Noite dos Mortos-Vivos (1968) de George Romero. Porém, as gravações de Candyman tiveram riscos maiores para o astro, principalmente no que se refere às abelhas reais que acompanharam o assassino, como ele revelou para o The Hollywood Reporter.

“As abelhas tinham seu próprio trailer”, relembra o ator. “Dois dias antes de filmarmos, uma pessoa me levou até lá e disse: 'Tony, esses são seus colegas de elenco'. E começou a chamá-los: 'Este é George. Este é o pequeno Lloyd. Cuidado com Larry – ele fica chateado” Tony Todd foi picado ao todo 27 vezes nos três primeiros filmes: O Mistério de Candyman e suas infames sequências Candyman 2 - A Vingança (1995) e Candyman - Dia dos Mortos (1999). “Mas sua adrenalina está bombando, você está fazendo algo para o qual foi à escola e está se tornando realidade. Então, do que reclamar?", completou.

Tony Todd retorna em A Lenda de Candyman© Fornecido por Adorocinema

Em A Lenda de Candyman, em um bairro pobre de Chicago, a lenda de um espírito assassino conhecido como Candyman (Tony Todd) assolou a população anos atrás, aterrorizando os moradores do complexo habitacional de Cabini Green. Agora, o local foi renovado e é lar de cidadãos de alta classe. O artista visual Anthony McCoy (Yahya Abdul-Mateen II) e sua namorada, diretora da galeria, Brianna Cartwright (Teyonah Parris), se mudam para Cabrini, onde Anthony encontra uma nova fonte de inspiração. Mas quando o espírito retorna, os novos habitantes também serão obrigados a enfrentar a ira de Candyman. 

Nessa continuação espiritual, onde Tony Todd repete o papel que ficou marcado no cinema, ele não poderia estar mais satisfeito com o resultado: “Carreguei esse personagem por 30 anos. Sempre foi um favorito dos fãs. Mas este ano está fora da cadeia”, contou. 

A Lenda de Candyman: Jordan Peele explica como o filme vai explorar a mitologia do originalQual é a origem da lenda urbana de Candyman?© Fornecido por Adorocinema

O Mistério de Candyman de Bernard Rose foi baseado no conto The Forbidden (Candyman) do autor Clive Barker, contando a história de que seu o personagem título se chamava Daniel Robitaille (Tony Todd), filho de um homem escravizado do início do século 20. Robitaille se tornou uma artista muito procurado por brancos ricos. Ele se apaixona por uma mulher branca e acaba engravidando ela. O pai da mulher envia uma multidão furiosa em linchamento para matá-lo. Como resultado disso, eles cortaram sua mão e colocaram um favo de mel nela, deixando com que as abelhas o picassem até sua morte. Antes de morrer, sua alma se transfere para um espelho, e suas cinzas são eventualmente jogadas na terra onde fica Cabrini-Green – um projeto de habitação pública de Chicago, cenário da história do primeiro filme.

Ainda em entrevista para o The Hollywood Reporter, Tony Todd contou como foi escolhido para o papel: “Eu não fiz o teste. Eu tive que passar no que eles chamam de 'teste de personalidade'”, lembra Todd, que tinha 38 anos quando interpretou Candyman pela primeira vez.“Rose me viu em um filme que fiz na África do Sul chamado O Último Elefante. Ele disse ao estúdio: 'É isso que eu quero'. O estúdio estava hesitante”. O diretor lutou para contratar o ator de 1,80 m de altura e a TriStar Pictures acabou cedendo, ainda bem.

A Lenda de Candyman está em exibição nos cinemas brasileiros.

sexta-feira, 27 de agosto de 2021

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/