CIDADES
INTERNACIONAL
terça-feira, 13 de julho de 2021
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Sicredi Celeiro Centro Oeste apoia mais de 1.900 famílias com ações do Dia de Cooperar

 


Diante das dificuldades geradas por conta da pandemia de covid-19, as ações de responsabilidade social passaram a ganhar ainda mais importância. Em função disso, neste ano, o Dia C (Dia de Cooperar), movimento organizado nacionalmente pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), que mobiliza o segmento com o objetivo de desenvolver ações de responsabilidade social, colocando em prática os valores e princípios do cooperativismo, busca auxiliar a sociedade a minimizar os impactos a partir da arrecadação de alimentos. 

O Dia de Cooperar é um movimento nacional de estímulo às iniciativas voluntárias, contínuas e transformadoras realizadas por cooperativas, totalmente alinhadas aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, propostos pela ONU para erradicar a pobreza extrema no mundo até 2030. 

A Sicredi Celeiro Centro Oeste realizou uma campanha social, que impactou mais de 7800 pessoas, doando mais de 1000 cestas básicas, que equivalem a mais de 18 toneladas. Além de mais de 1600 litros de leite integral, quase 300 unidades de itens de higiene e limpeza, toalhas de banho e fraldas geriátricas, e mais de 1500 unidades de cobertores e agasalhos. 

“Todas essas doações beneficiaram mais de 1900 famílias e 11 entidades, impactando 7800 pessoas. Essa é verdadeira missão do cooperativismo, apoiar as comunidades e mitigar os efeitos da pandemia, que trouxe reflexos diretos na economia”, destacou o presidente da Cooperativa, Jaime Rohr. 

Essas famílias beneficiadas são das 21 cidades que cooperativa atua no Mato Grosso do Sul e em Goiás, são elas: São Gabriel do Oeste/MS, Coxim/MS, Sonora/MS, Chapadão do Sul/MS, Cassilândia/MS, Costa Rica/MS, Paraíso das Águas/MS, Chapadão do Céu/GO, Paranaíba/MS, Aparecida do Taboado/MS, Mineiros/GO, Rio Verde de Mato Grosso/MS, Anápolis/GO, Itaberaí/GO, Inhumas/GO, Porangatu/GO, Goianésia/GO, Uruaçu/GO, São Miguel do Araguaia/GO, Inocência /MS, Ceres e Rialma/GO. 

Atitudes simples movem o mundo e, diante de um momento tão desafiador, o Sicredi está mais do que nunca colocando em prática seus valores e princípios. Ao apoiar novamente o movimento do Dia C permanece ao lado dos associados, colaboradores e das comunidades no enfrentamento da pandemia e seus efeitos, este ano com foco na arrecadação de alimentos. 

Matéria relacionada: Sicredi doa 1,6 tonelada de alimentos para Campanha São Gabriel Solidário

Origem do Dia C

O Dia de Cooperar (Dia C) nasceu em 2009 como um projeto inovador em Minas Gerais. Em 2015, o Sistema OCB decidiu vincular as iniciativas do Dia de Cooperar à agenda mundial proposta pela Organização das Nações Unidas (ONU) e que previa a realização de ações apoiadas no escopo dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). 

Com a mudança dos ODM para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), em 2016, o Dia C manteve sua adesão às diretrizes que pretendem erradicar a pobreza do mundo. Fato que contribui bastante para o estreitamento dos laços entre a ONU e o Sistema OCB.

terça-feira, 13 de julho de 2021

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/