CIDADES
INTERNACIONAL
sábado, 10 de julho de 2021
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Polícia Militar Ambiental de Bataguassu autua capataz e dono de fazenda em R$ 10 mil em razão de caçada e abate com onça em extinção na propriedade

 




Policiais Militares Ambientais de Bataguassu receberam vídeos e fotos publicados nas redes sociais de uma caçada de onça-parda. No vídeo e nas fotos, os homens mostram o animal abatido e brincam durante a prática do crime. Assim que recebeu o material, a PMA identificou a propriedade, que fica no município de Santa Rita do Pardo, as margens da rodovia MS 040, a 33 km da cidade.

Uma equipe foi ao local ontem (8) à tarde e confirmou a denúncia. O capataz da fazenda confessou que o abate da onça acontecera na propriedade, porém, afirmou que três homens que realizavam trabalho de diarista na fazenda, no mês de janeiro haviam abatido a onça. Ele viu o bicho quando estava morto, o qual fora jogado dentro do rio Mimoso que corta a propriedade. Quanto a arma utilizada no abate do animal, o capataz informou que os homens, os quais não conhece e nem sabia nomes, não a levaram e que estaria escondida em uma mata nas proximidades do rio.A equipe realizou uma varredura no local e encontrou uma espingarda calibre 36, bem como frascos de pólvora, espoletas e chumbo para carga de cartuchos. O material foi aprendido. O capataz afirmou que informara o proprietário da fazenda da caçada. Pela omissão, porque a lei fala que responde pelo crime ambiental quem de alguma forma contribui com os crimes previsto na lei, bem como pela omissão da comunicação, o proprietário da fazenda (49) e o capataz (66) foram autuados administrativamente e multados em R$ 5.000,00 cada um.A arma, vídeos e fotos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Santa Rita do Pardo, que investigará e tentará identificar os autores do crime. A pena para a caça é de seis meses a um ano e meio de detenção, tendo em vista que o animal abatido está na lista de espécies em extinção. Pela posse de arma, a pena de um a três anos de detenção.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS 


sábado, 10 de julho de 2021

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/