CIDADES
INTERNACIONAL
quinta-feira, 22 de julho de 2021
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Indiano com distúrbio raro dorme 300 dias por ano

 


O indiano Pukharam Devi sofre de um distúrbio raro, que o faz dormir cerca de 300 dias por ano. Ele sofre de hipersonia e ganhou até um apelido na aldeia de Bhadwa, em Rajasthan. 

Conforme o Daily Star, o lojista foi diagnosticado com a doença há 23 anos e enfrenta dificuldades para se mantar acordado e até trabalhar. Segundo o UOL, a condição incomum faz com que a pessoa tenha sonolência excessiva, tirando cochilos prolongados durante o dia e mantendo uma noite de sono exacerbada. 

Para a agência ANI, os parentes de Pukharam revelaram que desde jovem o rapaz dorme bastante. 

"Inicialmente, ele costumava dormir de cinco a sete dias de uma vez", disseram os familiares. Ele se consultou com médicos, mas a família teve a notícia que a doença não tem cura. 

"Gradualmente, sua condição se agravou e seus períodos de sono aumentaram; agora, ele dorme de 20 a 25 dias por mês", acrescentou a família.

Devi, ainda segundo o UOL, permanece sempre cansado e precisa da ajuda de sua esposa para se alimentar e tomar banho. Ainda assim, os familiares esperam que a doença possa ser controlada em algum momento.

Curioso 

Um fato curioso é que Devi dormiu cerca de 300 dias da pandemia da covid-19, que causou muitas mortes no país. 

O ‘’dorminhoco’’ foi apelidado de ‘’Kumbhkarna’’, um ogro guerreiro hindu que dorme durante seis meses antes de acordar e devorar os homens que ignoravam as leis e enfrentavam as autoridades. 


quinta-feira, 22 de julho de 2021

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/