CIDADES
INTERNACIONAL
sexta-feira, 9 de julho de 2021
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Desembargador do TRT-MS é aprovado para ministro do Tribunal Superior do Trabalho

 


O desembargador Amaury Rodrigues Pinto Junior, presidente do TRT-MS (Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso do Sul), foi aprovado pelo Senado Federal, na noite desta quarta-feira (7), para ser ministro do TST (Tribunal Superior do Trabalho). Ao todo, 53 dos 55 senadores que participavam da sessão deliberativa votaram sim para a indicação e, nos próximos dias, o presidente Jair Bolsonaro deve assinar a nomeação.

Conforme já noticiado pelo Midiamax, no início da semana, Amaury teve sua indicação aprovada inicialmente pela CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania) do Senado. Na ocasião, foram 19 votos favoráveis, um voto contrário e uma abstenção. Nessa quarta-feira, por meio de votação secreta e por maioria absoluta dos votos, o magistrado foi aprovado para a vaga decorrente da aposentadoria do ministro Marcio Eurico V. Amaro.

Perfil

Natural de Curitiba (PR), Amaury Rodrigues Pinto Junior é bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba e, em 1989, ingressou na magistratura como juiz do trabalho substituto do TRT da 10ª Região. Presidiu as Juntas de Conciliação e Julgamento (atualmente Varas do Trabalho) de Mundo Novo e Campo Grande e dirigiu o Foro de Campo Grande. Em 2001, foi promovido, por merecimento, a desembargador do TRT da 24ª Região, e presidiu a corte no biênio 2006/2008, sendo o atual presidente no biênio 2021/2022.

sexta-feira, 9 de julho de 2021

Adsense

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/

BARRACA DO PINHEIRO

http://picasion.com/

RioverdeRV

twitter @rioverderv