CIDADES
INTERNACIONAL
domingo, 25 de julho de 2021
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Delegacia de Polícia Civil de Rio Verde de MT alerta a população para os diversos tipos de crimes praticados através da internet.

 

A Delegacia de Polícia Civil de Rio Verde de MT alerta a população para os diversos tipos de crimes praticados através da internet.



Neste período de pandemia, verificou-se um significativo aumento nos crimes de estelionato, em especial aqueles em que os agentes contatam as vítimas por telefone ou por aplicativo de mensagens e as induzem em erro, auferindo vantagem ilícita.

Uma das modalidades do crime consiste justamente no golpe do falso intermediador de venda, que, com base em anúncios existentes em site de vendas, como a plataforma da OLX, cria um novo anúncio falso, valendo-se das informações do vendedor e da boa-fé do eventual comprador. No caso, tanto o vendedor do bem, como o pretenso comprador figuram como vítimas do estelionatário.

Alerta-se, inclusive, que criminosos estão usando a instituição Polícia Civil e a cidade de Rio Verde de MT/MS para a prática de crimes, fingindo se passar por Delegado de Polícia através de perfis falsos. A autoridade policial que teve a imagem usada pelo grupo já foi acionada e adotará as medidas cabíveis.

Em resumo, a Polícia Civil adverte que toda e qualquer transação realizada por meio remoto, como telefone e aplicativos de mensagens, deve ser evitada, jamais efetuando a transferência de valores sem a devida checagem e garantias.
DP/CIVIL/RV
domingo, 25 de julho de 2021

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/