CIDADES
INTERNACIONAL
quarta-feira, 9 de junho de 2021
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Só uma dose: Conheça a Vacina que pode imunizar toda a população de MS até o fim do mês.

 


Mato Grosso do Sul pode se tornar o primeiro estado do Brasil a vacinar toda a população. Isso porque o Cosems-MS (Conselho de Secretários Municipais de Saúde de Mato Grosso do Sul) fez pedido para que 3 milhões de doses da Janssen fossem enviadas para o Estado. O destaque também vai para o imunizante contra o coronavírus da Johnson & Johnson que é de dose única.

De acordo com a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), a vacina contra Covid-19 da Janssen possui eficácia de 85% na prevenção de casos graves da doença. Além disso, a efetividade também foi comprovada em voluntários com 60 anos ou mais

O estudo foi desenvolvido pela farmacêutica Janssen, da Johnson & Johnson. Houve parceria entre os Institutos Nacionais de Saúde dos Estados Unidos (National Institutes of Health – NIH), por meio da CoVPN (Rede de Prevenção a Covid-19 do NIH).

Com uma dose apenas, a eficácia de 85% em casos graves da Covid-19 foi comprovada em todos os públicos que participaram da pesquisa. Foram mais de 44.325 voluntários nos Estados Unidos, Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Peru e África do Sul.

Então, com os resultados, a Fiocruz ressaltou que uma dose da vacina Janssen “oferece proteção completa contra hospitalizações e morte por Covid-19”.

Além disso, em 12 de março foram divulgados dados do laboratório farmacêutico que a vacina da Janssen possui eficácia contra a variante brasileira. São 87% de efetividade contra formas graves da cepa.

O Brasil deve receber na próxima semana 3 milhões de doses da vacina da Johnson & Johnson. No entanto, os imunizantes possuem validade até 27 de junho.

Sendo assim, o país teria cerca de 14 dias apenas para receber, distribuir e aplicar as doses. Lembrando que, as ampolas podem ser mantidas em temperaturas entre 2ºC e 8ºC.

Assim, MS tenta aprovação de Conselhos Estaduais para conseguir vacinar toda a população. Por fim, o Estado pretende fazer um estudo sobre a eficácia do imunizante em cenários críticos da doença.

 

Fonte: Midiamax

quarta-feira, 9 de junho de 2021

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/