CIDADES
INTERNACIONAL
sexta-feira, 11 de junho de 2021
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Semagro doa 1,5 mil litros de leite em Rio Verde de MT e São Gabriel do Oeste

 


A Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) entregou 1,5 mil litros de leite para quatro instituições de assistência social de São Gabriel do Oeste e Rio Verde de MT nesta sexta-feira (11). Os produtos foram doados pela Coasgo e a Aurora durante a Semana do Leite.

Uma das instituições beneficiadas em São Gabriel foi a Comunidade Kolping São Francisco de Assis que atende um total de 420 crianças e jovens e recebeu 500 litros de leite. A presidente da entidade, Silvia Letícia Padilha explicou que a doação vai atender as famílias atendidas.

"A entidade sobrevive de doações e do apoio publico. Temos muitos parceiros que tem nos ajudado, principalmente neste momento de pandemia, quando nossos recursos diminuíram bastante. Esse leite será muito bem-vindo", destaca Silvia.

A Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), atende 270 alunos diretos, além de outros 700 que fazem terapias de São Gabriel e região. A ALAC (Associação dos Leigos Acolhedores de Cristo – Casa de Apoio ao Migrante) atende 200 pessoas em vulnerabilidade. Foram entregues 250 litros de leite para cada instituição.

O secretário Jaime Verruck, da Semagro, participou das entregas e destacou que a Semana do Leite é realizada anualmente e importante para incentivar o consumo do produto e atender entidades necessitadas, além de discutir a cadeia produtiva do leite.

Presidente da Coasgo, Sérgio Marcon destacou parceria com a Aurora, que garante oportunizar também doações a entidades que prestam atendimento a comunidade regional. "Além de auxiliar essas instituições importantes para o município, também damos a oportunidade de autoridades conhecerem mais o trabalho realizado", afirma.

Em Rio Verde de MT, foram doados 500 litros para o Caps (Centros de Atenção Psicossocial). A parceria Coasgo/Aurora doou 5 mil litros de leite durante a Semana do Leite. A doação vai beneficiar oito entidades distribuídas em Campo Grande, São Gabriel do Oeste, Rio Verde de MT e Bandeirantes.

Priscilla Peres, Semagro

Publicado por: Marcelo Armôa, Assessoria de Comunicação da Semagro

sexta-feira, 11 de junho de 2021

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/