CIDADES
INTERNACIONAL
quarta-feira, 16 de junho de 2021
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Rio Verde-MS: idoso que estava acorrentado em cadeira é resgatado pela Assistência Social e Polícia Militar

 

Em Rio Verde de MT/MS, idoso que estava acorrentado em cadeira é resgatado pela Assistência Social e Polícia Militar













ATENÇÃO: ALGUMAS INFORMAÇÕES SERÃO MANTIDAS EM SIGILO PARA MANTER A INTEGRIDADE E A IDENTIFICAÇÃO DA VÍTIMA

No mês de junho que é alusivo ao Combate a Violência Contra Pessoa Idosa, um caso de violência contra o idoso foi registrado em Rio Verde de MT/MS. Um idoso de 81 anos foi encontrado acorrentado em uma residência.


Segundo informações policiais, a Assistência Social e a Polícia Militar de Rio Verde de MT/MS receberam denúncia de que o idoso estaria sofrendo maus-tratos em uma casa localizada na área central da cidade.

Por volta das 10h as equipes da Assistência Social e da Polícia Miliar foram até o local e encontraram a cadeira de rodas que estava com a corrente. O idoso de 81 anos era colocado na cadeira de rodas e tinha a corrente colocada em volta da própria cintura, sendo a corrente atrelada na cadeira e também em uma barra de ferro fixada em uma das paredes da casa. O idoso estava bem debilitado e segundo os agentes da Assistência Social, era colocado para dormir no chão.

Ainda conforme informações policiais, essa não era a primeira vez que a denúncia de maus-tratos contra o mesmo idoso era feita, pois em outra ocasião, a Assistência Social do município recebeu a informação de que o idoso convivia em meio a um ambiente de higiene pessoal bastante precária e que estava dormindo no chão, mas após a averiguação, a pessoa que cuidava do idoso, não procurou solucionar e melhorar as condições de convivência da vítima, sendo denunciado novamente.

Na manhã desta quarta (16), ao ser questionado sobre os cuidados que o responsável estava tendo com o idoso, o homem de 67 anos disse que não sabia que não poderia “amarrar” o idoso de 81 anos com uma corrente e que ele fazia isso para que a vítima não caísse para frente, indo assim ao solo, quando estava sentada a cadeira.

Diante os fatos, o idoso de 81 anos foi levado pela Assistência Social até a Casa de Repouso dos Idosos em Rio Verde de MT/MS, onde já recebeu os primeiros cuidados médicos e demais procedimentos de saúde e bem estar.

Já o idoso de 67 anos – que cuidava da vítima – foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Rio Verde de MT/MS para as providências legais.

O mês de junho é o Mês Violeta e é alusivo ao Combate da Violência Contra Pessoa Idosa e tem seu dia mundial destacado no dia 15 de junho. Denúncias podem ser feitas através do disk 100 e em Rio Verde de MT/MS a Assistência Social do município disponibilizou o número (67) 9 9851 – 5278.

Fonte: RVNews

quarta-feira, 16 de junho de 2021

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/