CIDADES
INTERNACIONAL
segunda-feira, 21 de junho de 2021
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Por que irmãs gêmeas “que tinham tudo” acabaram se suicidando



 “Você imagina o que é ir para a cama sem saber se ao despertar ainda terá duas filhas?”

Jane Cannon pronunciou essas palavras “horrivelmente proféticas” numa reunião com um conselheiro menos de 48 horas antes de sua filha Sam Gould se matar.Tragicamente, a irmã gêmea de Sam, Chris, também se suicidou poucos meses depois.

Enquanto investigações tentam descobrir o que ocorreu, Jane e seu marido, Ian Gould, se perguntam o que mais poderiam ter feito para salvar as filhas.

Quado cresceram em Sawbridgeworth (Inglaterra) eram “meninas normais, saudáveis e felizes”, disse Jane.

Nacidas em novembro de 2001, eram brilhantes desde a tenra idade.

Ian Gould, que também é gêmeo, disse que sua filosofia como pai era “êxpô-las a tanta diversão e atividade quanto era possível”.

Ele se refere às meninas que dançavam balé junto à piscina nas férias ao Egito, de seu pertencimento a vários times desportivos e de seu passatempo preferido, montar a cavalo.

No entanto, Ian e Jane dizem que houve sinais desde cedo em sua infância que as coisas “não estavam bem”.

Isso incluiu Sam arrancando os cílios, sobrancelhas e o cabelo. As meninas tiraram as notas mais baixas já obtidas em sua escola nas provas psicométricas.“Só somos pais. Não estamos capacitados para entender o que estava acontecendo e, lamentavelmente, nenhum dos profissionais que as atendeu tampouco o fez”, disse Jane.

Em 2014, quando a família vivia em Fulbourn, alguns amigos expressaram preocupação porque Sam e Chris estavam publicando “pensamentos suicidas e sobre anorexia” nas redes sociais.

Um ano depois, descobriram que Sam tinha se autolesionado.

Ian, que trabalha para uma empresa de propriedade intelectual, e Jane, então diretora de um departamento do Ministério do Interior britânico, se sentiram “completamente indefesos”.

Decidiram abandonar suas carreiras para se concentrar em ajudar suas filhas.

Aos 14 anos, em maio de 2016, Chris tentou se matar.

No mês seguinte, Chris revelou que ela e Sam haviam sido abusadas sexualmente desde os 5 anos de idade até a adolescência, e deu os nomes do suposto abusador.

Jane diz que a revelação os deixou em “choque”.

“Não quero que interprete que não acreditamos, porque em nenhum momento deixamos de acreditar nelas, mas é isso que teu cérebro te diz: ‘Isso não pode ser verdade'”.FIzemos todo o possível para proteger nossas filhas; como isso poderia estar acontecendo sem que soubéssemos?”

De certo modo, esse momento lhes deu uma oportunidade.Pensamos ‘é isso, essa é a resposta que estávamos buscando’, por que duas meninas que tinham tudo estavam desmoronando”.

A polícia de Hampshire investigou o caso, mas, num momento em que as meninas lutavam com os problemas de saúde mental, não quiseram depor em vídeo, o que foi a única opção que lhes ofereceram, segundo Ian.

A polícia encerrou o caso no fim de 2016 sem interrogar o suposto abusador.

“Tivemos que dizer a elas que a polícia não iria fazer nada a respeito, nem sequer iriam interrogá-lo”, disse Ian.

“É isso que realmente não sai da minha cabeça.”

Chris e Sam sentiram que não acreditavam nelas, dizem seus pais.

As meninas eram as “melhores defensoras” uma da outra e eram “ferozmente leais”, disse Jane.

Ambas passaram um tempo em unidades de saúde mental como pacientes internadas, mas foram separadas, segundo o procedimento padrão usado com irmãos.

A pesar de estarem a 113 km uma da outra, estavam decididas a permanecer em contato.

Mas Chris foi transferida a uma unidade diferente que não permitia nenhuma forma de comunicação, o que seus pais disseram que foi a “pior separação”.

Ian e Jane lutaram para que suas filhas fossem diagnosticadas com alguma doença mental específica, embora demonstrassem sinais de um transtorno de personalidade limítrofe.

Jane conta que parecia que o transtorno era um “diagnóstico de Voldemort” para as meninas, comparando-o com o personagem de Harry Potter que não podia ser nomeado.

segunda-feira, 21 de junho de 2021

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/