CIDADES
INTERNACIONAL
segunda-feira, 14 de junho de 2021
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Polícia Militar Ambiental de Aquidauana apreende carreta e caminhão com cargas de 164 m³ de carvão ilegal

  


Durante fiscalização ambiental na cidade, Policiais Militares Ambientais de Aquidauana abordaram hoje (12) às 9h00, um veículo Tractor Scania, com uma carreta acoplada, que transportava ilegalmente uma carga com 96 m³ de carvão e um caminhão Mercedes Benz transportando também 68 m³ de carvão.

As cargas que saíram do município de Nova Andradina eram transportadas sem o Documento de Origem Florestal (DOF) e o carvão era misturado, havendo produto proveniente de madeira nativa e de eucalipto, provavelmente, para burlar a fiscalização, pois na nota fiscal constava tudo como produto de eucalipto. Isso normalmente é feito porque, para o produto de eucalipto (madeira plantada exótica), não haveria a necessidade do documento ambiental, diferentemente para o carvão da madeira nativa. O DOF é o documento ambiental para o transporte, beneficiamento e armazenamento de qualquer produto da flora nativa.

Ambos os veículos e cargas foram apreendidos e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana e os responsáveis responderão por crime ambiental, com pena prevista de seis meses a um ano de detenção. A empresa carvoeira proprietária do carvão ilegal, com domicílio jurídico no Distrito de Casa Verde, no município de Nova Andradina, foi autuada administrativamente e recebeu multa de R$ 49.200,00.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMM

segunda-feira, 14 de junho de 2021

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/