CIDADES
INTERNACIONAL
quarta-feira, 23 de junho de 2021
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Oficinas do Programa Recomeçar qualificam 980 mulheres sul-mato-grossenses

 


A Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas para Mulheres (SPPM), realizou na manhã desta quarta-feira (23), mais uma ação do programa “Recomeçar”, na modalidade online, que oferece oficinas de qualificação profissional para mulheres sul-mato-grossenses.

O programa lançado em 2020 com o objetivo de incentivar a autonomia econômica e social de todas as mulheres, especialmente daquelas que estão em situação de violência e de vulnerabilidade social, tem a parceria do Sebrae, Funtrab e Instituto Rede Mulher Empreendedoras.

A oficina desta quarta foi mediada pela coordenadora da Comissão Estadual para Erradicação do Trabalho Escravo (Coetrae/MS) da Fundação do Trabalho de MS (Funtrab), Rosália Ferreira da Silva, e teve como tema “português básico para o mundo do trabalho”.

A Subsecretaria traçou como meta do Programa “Recomeçar” em 2021 qualificar cerca de mil mulheres que terão acesso às aulas gratuitas e ferramentas necessárias para que possam empreender e iniciar o seu próprio negócio, gerir as carreiras ou se inserir no mercado de trabalho formal.

“Com a oficina de hoje qualificamos 980 mulheres, atingindo quase a nossa meta estipulada para 2021. Nosso objetivo é ver cada dia mais mulheres empoderadas, empregadas, trabalhando, auferindo renda e sendo donas de suas vidas e de suas escolhas. E esse resultado mostra que com união podemos ir mais longe”, explica a Subsecretária de Estado de Políticas Públicas para Mulheres, Luciana Azambuja.

Para Kelly Marciano, coordenadora da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres do município de Ivinhema, o Programa Recomeçar tem sido uma ferramenta de grande importância para as mulheres de Ivinhema e região. “Neste formato virtual tem alcançado mulheres em diversas localidades rurais e mulheres que por neste momento não tem onde deixar seus filhos, já que as creches não estão funcionando. Assim, elas podem em casa se capacitar e ter informações sobre possibilidade de recomeço. Todos podemos apesar das dificuldades recomeçar, nunca é nem será tarde demais viver tempos melhores”, afirma.

A próxima oficina será realizada no dia 30 de junho, será ministrada pelo Sebrae e terá como tema “Cultivando a Autonomia”. Para mais informações sobre o programa ligue para  (67) 3316-9192 ou envie e-mail para sppm.recomecar@gmail.com.

Jaqueline Hahn Tente, Secretaria de Estado de Cidadania e Cultura (Secic)

quarta-feira, 23 de junho de 2021

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/