CIDADES
INTERNACIONAL
quarta-feira, 9 de junho de 2021
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

MS pode receber 3 mi de doses da Janssen e vacinar toda a população em 5 dias

 


Difícil, mas não impossível! Com o anúncio do Ministério da Saúde de que o total de 3 milhões de doses da vacina contra a covid-19 da Janssen, com data de validade bem próxima, serão adquiridas, o Cosems (Conselho das Secretarias 

Municipais de Saúde de MS) pediu em ofício que o quantitativo seja encaminhado ao Estado para imunizar toda a população com mais de 18 anos.

O Brasil terá no máximo 14 dias para aplicação das doses e o Conselho destacou a rapidez, logística e aplicação célere que vem sendo feita em todo o Estado pedindo que o Ministério faça  um estudo inédito no mundo, ao imunizar todo um estado, além de garantir que as doses sejam efetivamente aplicadas e que não haja perda do imunizante. O ofício foi endereçado ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

"Solicitamos especial atenção de Vossa Excelência, em disponibilizar para o Estado de Mato Grosso do Sul imunizantes deste primeiro lote de 3 milhões de vacinas da Janssem para que possamos imunizar todos os habitantes de nosso Estado. O que possibilitaria ao Ministério da Saúde realizar um estudo pioneiro mundialmente, em vacinar todo um Estado."

No documento é indicado que o Estado é pequeno, com baixa densidade demográfica, e que no momento possui uma taxa de infecção elevada para que o efeito da vacinação possa ser avaliado mais rapidamente, e possui condições de realizar a pesquisa.

"Salientamos que caso Vossa Excelência decida em nos enviar este lote de vacina, isso agilizaria a distribuição, pelo Ministério da Saúde deste imunizante que possui um prazo curto de validade, e garantiria que não haveria perda do mesmo", disse o presidente do Cosems, Rogério Leite.

Topmidianews

quarta-feira, 9 de junho de 2021

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/