CIDADES
INTERNACIONAL
quarta-feira, 9 de junho de 2021
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Idoso vai de maca ao banco para fazer 'prova de vida' do INSS

 


Um aposentado de 80 anos foi de maca a uma agência do Banco do Brasil na cidade de Piripiri, no interior do Piauí, para fazer a prova de vida obrigatória do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que voltou a ser exigida desde o início deste mês.

O caso aconteceu na última sexta-feira (4) e gerou revolta dos familiares. "Uma imagem revoltante, né? Pois é! Alô Banco do Brasil, é assim mesmo o procedimento para fazer uma prova de vida de um idoso acamado durante uma pandemia?", questionou uma parente ao compartilhar a imagem do idoso em frente ao banco. "Não teria um funcionário capacitado para ir na casa do idoso neste caso específico? É revoltante! É humilhante! O tanto que a tecnologia está avançada não teria outro método para fazer [a prova de vida]? É um absurdo", desabafou a familiar.

A família foi procurada pelo UOL, mas preferiu não comentar o caso novamente, afirmando que vai resolver a questão junto ao banco.

O que diz o banco

UOL entrou em contato com o Banco do Brasil para mais informações a respeito do procedimento e o que teria levado o senhor a comparecer de maca na agência de Piripiri, no Piauí.

Através de nota, o Banco do Brasil informou "que não prestou qualquer tipo de orientação para que a prova de vida, no caso do senhor de 80 anos de Piripiri, fosse realizada em alguma de suas agências."

O banco ainda afirma que "o beneficiário foi levado à agência do BB sem contato prévio e orientação sobre como realizar a prova de vida para pessoas acamadas/hospitalizadas."

A instituição ressaltou que a prova de vida foi realizada logo após os funcionários perceberem que o homem estava à frente da agência.

Orientações

Em nota, o Banco do Brasil deu orientações e procedimentos que podem ser feitos para a realização da prova de vida, incluindo atendimento domiciliar.

Para esta opção, o solicitante deve fazer agendamento por meio do site do INSS. Eles lembram que os beneficiários com impossibilidade de locomoção, acamados/hospitalizados devem ser orientados a constituir um procurador junto ao INSS.

Esta procuração pode ser cadastrada no portal "MEU INSS" no campo Agendamentos/Requerimentos > Novo Requerimento > e no campo pesquisar digitar "Cadastrar ou Renovar Procuração". As orientações para esse cadastro também estão no site do INSS.

Os beneficiários do INSS e correntistas do Banco do Brasil também podem fazer a prova de vida através do aplicativo do banco (BB), sem precisar comparecer em uma agência.

Para isso basta que o cliente tenha o aplicativo instalado no celular, acesse a conta e entre em Menu > serviços > prova de vida INSS, tire foto de documento de identificação frente e verso e em seguida faça um autorretrato (selfie).

Aqueles que ainda assim quiserem ir em uma agência, poderão fazer a prova de vida pelo Terminal de Autoatendimento (TAA) do banco com biometria e na rede de agências espalhadas pelo Brasil.

quarta-feira, 9 de junho de 2021

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/