CIDADES
INTERNACIONAL
quinta-feira, 3 de junho de 2021
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Gata ‘salva’ dono ao alertar sobre cobra cascavel na varanda de casa em Bandeirantes

 



Mila tem apenas cinco meses, mas já é uma heroína para seu dono, o analista técnico Guilherme do Carmo Rodrigues, de 28 anos, que mora em uma propriedade rural de Bandeirantes. Foi a gata que “alertou” Guilherme de uma situação de perigo: a presença de uma cobra cascavel próxima a seu pé.

Gata Mili, ao lado de vaso onde cobra cascavel foi encontrada, em Bandeirantes (MS). — Foto: Guilherme do Carmo/Foto

Segundo Carmo, ele estava na varanda de casa, quando passou, sem ver, ao lado de um vaso de plantas que o separava da serpente, de 1,20m de comprimento. A gata notou a presença da cobra que, segundo ele, o alertou do perigo:

“A Mila é um filhote muito esperto. Na hora que ela viu a cobra, ela parou, se arrepiou e depois saiu correndo. Ela quase foi atacada pela cascavel “, disse ele ao G1.

Ainda de acordo com o analista, seu pai e sua mãe sempre passam no local e também poderiam correr o risco de serem atingidos pelo animal.

“É um espaço de nossa casa que frequentamos muito. Eu estava indo buscar um mamão quando fui surpreendido por essa animal. Depois que a gata saiu de perto, eu notei que se tratava dessa cascavel. Foi um grande susto.”

Guilherme conta que o próprio pai foi quem capturou a cascavel. Com um pedaço de pau, ele a colocou dentro de um saco e, sem ferimentos, a soltou em uma mata de cerrado, distante da casa da família.

G1

Tocador de vídeo
00:00
00:03
quinta-feira, 3 de junho de 2021

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/