CIDADES
INTERNACIONAL
terça-feira, 1 de junho de 2021
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Fundesporte envolve profissionais de Educação Física e atletas na arrecadação de agasalhos

 


Campo Grande (MS) – A Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) iniciou, nesta terça-feira (1), sua parte na sexta edição da campanha do agasalho do servidor público estadual “Aqueça uma Vida”. Neste ano, a entidade mobiliza professores de Educação Física integrantes do Programa MS Desporto Escolar (Prodesc) e alunos-atletas do treinamento esportivo desenvolvido nas escolas da Rede Estadual de Ensino (REE). O programa, atualmente, envolve mais de 500 profissionais e aproximadamente 200 mil estudantes de 68 municípios.

A campanha pretende arrecadar, por meio das escolas estaduais, cobertores, agasalhos, luvas, cachecóis, camisas, meias, sapatos e outros itens de inverno novos ou em bom estado de conservação. As doações poderão ser feitas até 22 de junho.

“Muitas famílias, principalmente de baixa renda, sofrem o ano inteiro, ainda mais nessa época de frio, uma dor das mais terríveis. Essa campanha vem em boa hora para exercermos nossa solidariedade e o espírito esportivo para o bem”, enfatiza o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda.

As três escolas que mais arrecadarem agasalhos serão premiadas com kits esportivos da Fundesporte. Para isso, um sistema de pontuação por peça foi estabelecido: cobertor/edredom – 20 pontos; casaco/blusa – 10 pontos; calças – 8 pontos; touca/luva – 5 pontos.

As peças infantis arrecadadas serão multiplicadas por 1,5. “Queremos enfatizar a arrecadação de roupas para crianças, que é a maior dificuldade encontrada nos últimos anos. Precisamos do maior número possível, que estejam em boas condições de uso”, salienta o diretor-executivo da Fundesporte e coordenador do Núcleo de Esporte (Nesp) da Secretaria de Estado de Educação (SED), Silvio Lobo Filho.

A ação da Fundesporte é um segmento da campanha geral realizada pelo Governo do Estado. Caixas de coleta de doações estão disponíveis nos órgãos públicos estaduais para que os servidores e a população em geral possam deixar as suas doações para aquecer os sul-mato-grossenses que estão socialmente vulneráveis.

Desde 2015, e com uma pausa no ano passado devido a pandemia, a campanha “Aqueça uma Vida” já distribuiu mais de 123 mil peças de agasalho e cobertores para 75 entidades filantrópicas e comunidades carentes previamente cadastradas na Secretaria de Estado de Assistência Social (Sedhast).

Mais informações ou esclarecimento de dúvidas pelo telefone (67) 3323-7212. Confira a live gravada de aberturda da campanha da Fundesporte:

terça-feira, 1 de junho de 2021

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/