CIDADES
INTERNACIONAL
quarta-feira, 9 de junho de 2021
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Deputados reforçam pedido de imunização em 5 dias com vacinas da Janssen em MS

 


Após o primeiro pedido para que todas as doses da vacina Janssen sejam destinadas a Mato Grosso do Sul ser protocolado junto ao Ministério da Saúde, feito pelo Cosems (Conselho das Secretarias Municipais de Saúde de MS), foi a vez da deputada federal Rose Modesto encaminhar novo ofício reforçando o pedido para a distribuição dos imunizantes.

A ideia do Conselho é usar o estado sul-mato-grossense como vitrine para testar uma imunização em massa na população com mais de 18 anos em cinco dias. Essa 'pressa' no uso das vacinas é por conta da validade das doses que vai ser até 27 de junho.

Por isso, usando os atributos de rapidez, logística e aplicação célere que vem sendo feita, o Cosems entende que é possível fazer um estudo inédito no mundo, ao imunizar todo um estado, além de garantir que as doses sejam efetivamente aplicadas e que não haja perda do imunizante.O pedido reforçado por Rose foi feito na tarde desta quarta-feira (9), com um novo ofício encaminhado ao Ministério da Saúde, explicando o momento delicado que o estado convive com o avanço da covid-19 e precisando pedir ajuda dos demais estados para tratar de pacientes.

“Mato Grosso do Sul vem contabilizando números recordes de novos casos e mortes em razão da Covid-19. A ocupação dos leitos de UTI também atingiu os patamares máximos. Pacientes estão sendo removidos para outras unidades da federação em razão da falta de leitos no estado. Todo esse cenário reforça a necessidade de uma atuação concentrada no processo de imunização da população do estado”.

Dessa forma, ela acredita que estando entre os primeiros no ranking de vacinação, o Estado pode ajudar a utilizar todas as doses. “Somados a essa eficiência, a menor população e a igualmente menor densidade populacional do estado, temos um cenário que permitirá a imunização dentro da data prevista e o principal ponto, vacinar toda a população apta”.Quem também reforçou o pedido dos imunizantes foi o deputado Fábio Trad, que usou as redes sociais para explicar que a bancada sul-mato-grossense está pressionando o Ministério da Saúde para se sensibilizar com a situação pandêmica e envie as doses únicas da vacina da Janssen.

"Afinal de contas, na iminência do prazo de validade, é preciso levar em consideração uma das virtudes raras que Mato Grosso do Sul e Campo Grande apresentam. Tem uma logística de distribuição vacinal impressionantemente ágil. Basta vir a vacina, e se ela vier, nós conseguiremos vacinar 100% da população".

Topmidianews

quarta-feira, 9 de junho de 2021

Adsense

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/

BARRACA DO PINHEIRO

http://picasion.com/

RioverdeRV

twitter @rioverderv