CIDADES
INTERNACIONAL
domingo, 20 de junho de 2021
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Bombeiros montam base permanente de prevenção aos incêndios no Parque do Rio Taquari

 


A fim de prevenir os incêndios florestais no Parque Estadual das Nascentes do Rio Taquari este ano, o Corpo de Bombeiros está com uma equipe permanente instalada na base do Cuitelo. São quatro militares há mais de um mês trabalhando preventivamente para evitar queimadas.

Em visita ao Parque, o secretário Jaime Verruck da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e o diretor-presidente do Imasul, André Borges, estiveram em contato com os miliares para saber como caminha o trabalho de prevenção.

Os militares explicaram que a base foi montada há mais de 40 dias e no momento o trabalho é de levantamento de acessos e de máquinas e recursos hídricos para possíveis emergência. Por enquanto nenhum foco de incêndio foi registrado no parque, mas a situação deve se agravar em agosto.

Em 2020 os incêndios consumiram 17 mil hectares do parque, o correspondente a 55,5% da área total da Unidade de Conservação. "No ano passado tivemos muitas ocorrências que trouxeram perdas enormes para o Estado, mas este ano estamos tomando todas as medidas necessárias para impedir que a situação se repita, mesmo diante da gravidade climática", afirma o secretário.

Priscilla Peres, comunicação Semagro

 

Publicado por: pperes@semagro.ms

domingo, 20 de junho de 2021

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/