CIDADES
INTERNACIONAL
sábado, 29 de maio de 2021
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

URGENTE: Vietnã detecta variante híbrida do coronavírus; espalha pelo ar e une as cepas da índia e Reino Unido

 


As autoridades no Vietnã detectaram uma nova variante do coronavírus que é uma combinação das variantes do COVID-19 da Índia e do Reino Unido e se espalha rapidamente por via aérea, disse o ministro da saúde no sábado.

Depois de conter o vírus com sucesso durante a maior parte do ano passado, o Vietnã está lutando contra um aumento nas infecções desde o final de abril, que é responsável por mais da metade do total de 6.713 casos registrados. Até agora, houve 47 mortes.O Vietnã descobriu uma nova variante COVID-19 combinando características das duas variantes existentes encontradas pela primeira vez na Índia e no Reino Unido”, disse o ministro da Saúde, Nguyen Thanh Long, em um comunicado.

“A nova variante é muito perigosa”, acrescentou.

O país do sudeste asiático havia detectado anteriormente sete variantes do vírus: B.1.222, B.1.619, D614G, B.1.1.7 – conhecido como variante do Reino Unido, B.1.351, A.23.1 e B.1.617.2 – o “indiano variante”.O jornal online VnExpress disse que Long descreveu a nova variante como um híbrido das variantes da Índia e do Reino Unido.

“O novo é uma variante indiana com mutações que originalmente pertencem à variante do Reino Unido”, disse Long, acrescentando que as autoridades em breve anunciariam o nome e as características detalhadas da variante recém-descoberta.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) identificou quatro variantes do SARS-CoV-2 de preocupação global. Isso inclui variantes que surgiram primeiro na Índia, na Grã-Bretanha, na África do Sul e no Brasil. consulte Mais informação

Funcionários da OMS não responderam imediatamente a um pedido de comentários sobre a nova variante identificada no Vietnã.

Culturas de laboratório da nova variante, que é muito mais transmissível do que os tipos anteriormente conhecidos, revelaram que o vírus se replicou muito rapidamente, disse Long.

Ele disse que isso poderia explicar porque tantos novos casos surgiram em diferentes partes do país em um curto período de tempo.

Via Reuters


sábado, 29 de maio de 2021

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/