CIDADES
INTERNACIONAL
segunda-feira, 3 de maio de 2021
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

TJ barra ação que tentava distribuir ivermectina a população do Estado

 


O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) barrou recurso de advogado e militar do Exército que pedia a distribuição do medicamento ivermectina à população de Mato Grosso do Sul. Descoberto na década de 70, o vermífugo faz parte do chamado kit covid, mas não tem eficácia comprovada no tratamento da covid-19.

Primeiro, o pedido foi negado pelo juiz Ariovaldo Nantes Corrêa, da 1º Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos de Campo Grande. Na sequência, o advogado João Cruz Oliveira da Silva recorreu ao Tribunal de Justiça. Contudo, o desembargador Vilson Bertelli, da 2ª Câmara Cível, “não conheceu do agravo de instrumento”.

A ação popular pedia que o Estado e a prefeitura de Campo Grande fossem obrigados a adquirir e entregar a ivermectina para a população. A logística de distribuição envolveria PM (Polícia Militar), Corpo de Bombeiros e Guarda Civil Metropolitana.

No último dia 20, durante audiência pública da Comissão Temporária da Covid-19 do Senado, o vice-presidente do CFM (Conselho Federal de Medicina) , Donizette Giamberardino Filho, esclareceu que “o Conselho Federal de Medicina não recomenda e não aprova tratamento precoce e não aprova também nenhum tratamento do tipo protocolos populacionais [contra a covid-19]”.

A ivermectina é um medicamento utilizado para tratar infecções causadas por vermes e parasitas. Na versão veterinária, é indicado para acabar com sarnas em gatos e cachorros.

Ediçãoms

segunda-feira, 3 de maio de 2021

Adsense

Paulinha

http://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/

BARRACA DO PINHEIRO

http://picasion.com/

RioverdeRV

twitter @rioverderv