CIDADES
INTERNACIONAL
sábado, 29 de maio de 2021
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

São Gabriel: Com seis entubados, hospital está sem capacidade para atendimentos de menor risco

 


Com mais um paciente entubado, a situação no Hospital Municipal de São Gabriel do Oeste continua se agravando, com isso, a direção da Fundação de Saúde Pública (Funsaúde) reforça que estão suspensos os atendimentos de menor risco, ou seja, aqueles que não se enquadram nas bandeiras laranja e vermelha.

“Estamos com dezesseis pacientes covid na ala do HI internados, sendo desses cinco estão entubados, mais um acabou de ser entubado,ele está na ala vermelha ainda do Pronto Socorro, que está parado, em virtude dessa emergência. A enfermaria está com mais de setenta por cento da sua ocupação”, explicou a presidente da Funsaúde Dulce Munhoz Val.

Ainda conforme Dulce, o Hospital Municipal está sem capacidade técnica e física para atender a demanda espontânea, somente urgência e emergência. “Devido a alta complexidade desses pacientes entubados, exige uma grande concentração e uma grande quantidade de profissionais ao lado desses pacientes para garantir a vida deles”, disse.

“A falta de assistência devido a escassez de profissional qualificado, que estão de atestado e afastados, contaminados com Covid, também põe em risco a vida do paciente. Então, por isso, a gente tem que barrar a entrada de pacientes sem ser urgência, emergência no hospital”, destacou Dulce, orientando a população para não ir ao hospital em casos que sejam leves, possível de aguardar segunda-feira para atendimentos nos postos de saúde.

“Atendimento de suspeito, sintoma respiratório, pode procurar atendimento no posto do Redondo, até meia noite, hoje e amanhã, das sete à meia-noite. Procurar o hospital somente casos de urgência e emergência, não iremos atender classificação verde e azul, porque não há condições nem técnica, nem de espaço pra ser atendido”, finalizou a presidente da Funsaúde.

Idest

sábado, 29 de maio de 2021

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/