CIDADES
INTERNACIONAL
sexta-feira, 21 de maio de 2021
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Hospital de São Gabriel do Oeste esta com lotação máxima e não há vagas.

 


Nesta quinta-feira (20), o Hospital Municipal José Valdir Antunes de Oliveira, em São Gabriel do Oeste, chegou ao limite da sua capacidade de atendimento, com 130% de ocupação, conforme anúncio da Prefeitura.

O local conta com duas alas, sendo 16 leitos para Coronavírus (Covid-19) e 16 para outras doenças. Na ala do Covid-19 dois pacientes estavam intubados. A direção do local teve de improvisar e montar leitos excedentes no Pronto Socorro.

“A situação é extremamente preocupante, pois não há vagas para unidades intensivas em hospitais do Estado”, disse Dulcinéia Munhoz Val, presidente da Fundação de Saúde de São Gabriel do Oeste.

A informação repassada à Prefeitura é que a fila de espera por um leito de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) em Mato Grosso do Sul tem aproximadamente 200 pessoas. “É preciso que a comunidade se conscientize e redobre os cuidados”, alertou Dulcinéia.

Segundo a presidente, São Gabriel do Oeste conta, ainda, com pacientes espalhados por diversas cidades do Estado. Por conta do colapso, a direção do hospital decidiu suspender os atendimentos de menor risco. Somente os casos que se enquadram nas classificações laranja e vermelha vão receber atendimento no local.


sexta-feira, 21 de maio de 2021

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/