CIDADES
INTERNACIONAL
terça-feira, 27 de abril de 2021
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

RIO VERDE_MS: volta para Bandeira Vermelha e MS tem 4 municípios com risco extremo.



O município de Rio Verde de MT-MS, volta novamente para a bandeira vermelha, com isso muda novamente, horários e restrições. A partir do dia 29/04, quinta-feira, até o dia 12/05, Rio Verde, entrará em classificação de bandeira Vermelha, passando desta forma para o horário do toque de recolher, das 21h:00 às 5h:00.

Conforme o último Boletim da Secretaria Estadual de Saúde, Rio Verde registrou até o momento 49 óbitos. 

Para definir a bandeira de cada cidade são levados em conta uma série de indicadores, entre eles disponibilidade de leitos de UTI, quantidade de equipamentos de proteção individual, contato com casos confirmados, redução da mortalidade em relação a covid-19, disponibilidade de testes, redução de novos casos, ocorrências da doença entre profissionais de saúde e incidência do vírus na população indígena, entre outros fatores.

O programa “Prosseguir” foi criado para avaliar e classificar os municípios em faixas de cores, de acordo com o grau de risco que cada cidade apresenta (de baixo a extremo), com o objetivo de nortear os agentes da sociedade, principalmente entes públicos, a tomarem suas decisões e tornarem suas ações mais eficientes no combate à propagação e aos impactos da Covid-19.

O mês de abril já é considerado o mês mais letal da pandemia, de acordo com os registros do Boletim Epidemiológico desta segunda-feira (26) que apresentou mais 647 novos casos e 28 óbitos em todo o Estado. Outros 35 óbitos ainda estão em investigação, e de acordo com a secretária adjunta da Secretaria de Estado de Saúde, Christine Maymone, o número deve subir.

O número de casos confirmados é de 244.200, com média móvel de 926,6 e taxa de contágio com leve declínio nos últimos 15 dias, passou para 1.01. No interior ainda falta finalização de 4.685 casos notificados e 335 amostras estão sendo analisadas no Laboratório Central (Lacen).

GERAL NO MS

Apesar de ser um dos estados mais eficazes na vacinação, Mato Grosso do Sul está com quatro municípios em grau extremo de Covid-19, sinalizados pela cor cinza, e 48 com risco elevado, bandeira vermelha. É, de longe, o pior cenário desde o início da pandemia, revela o boletim extraordinário do Prosseguir, divulgado nesta quarta-feira (24).

Os municípios com pior classificação (cinza) são: Campo Grande, Aral Moreira, Bela Vista e Costa Rica. Já os municípios na cor vermelha (risco elevado) são: Amambai, Anastácio, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Bonito, Brasilândia, Camapuã, Caracol, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Dourados e Eldorado.

Além de Fátima do Sul, Figueirão, Guia Lopes da Laguna, Itaporã, Itaquiraí, Japorã, Jardim, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paranaíba, Pedro Gomes, Ponta Porã e Porto Murtinho.Completando o mapa, 24 municípios estão na cor laranja (médio grau de risco) e três na amarela (tolerável). Nenhum deles está na verde (baixo risco). Em relação a última semana, 17 municípios regrediram na classificação, 54 permaneceram com o mesmo grau de risco e apenas 8 progrediram.

terça-feira, 27 de abril de 2021

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/