Rio Verde-MS, agora é bandeira laranja no mapa Prosseguir; Toque de Recolher no município passará a ser das 22h às 5h
Segundo o mapa situacional do Programa Prosseguir desta quarta-feira, 14 de abril, Rio Verde de MT-MS, saiu da bandeira vermelha e passou para a bandeira laranja, apresentando agora grau médio para risco de COVID-19, fazendo parte dos 25 municípios que regrediram no comparativo.
Com a mudança, o Toque de Recolher passará a ser das 22h até às 5h da manhã do dia seguinte, de acordo com o Decreto nº 15.644, estabelecido pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.
Além do Toque de Recolher, diversas outras medidas devem continuar sendo seguidas pela população para manter o baixo número de contaminação, entre elas: o distanciamento pessoal, o uso de máscara e a higienização das mãos, principalmente com álcool em gel ao adentrar estabelecimentos.
Conforme o decreto 15.644, que começou a vigorar em 5 de abril, as 79 cidades sul-mato-grossenses devem seguir o horário do toque de recolher de acordo com a classificação de cores estabelecida pelo Prosseguir.Confira como fica o toque de recolher:
Bandeiras verde,
amarela e laranja: 22h às 5h
Bandeira vermelha: 21h às 5h
Bandeira cinza: 20h às 5
Atualização a cada 15 dias
Ao divulgar o novo mapa situacional do Prosseguir nesta quarta-feira (14), o secretário estadual de Governo e Gestão Estratégica, Sérgio Murilo, destacou que o programa foi criado para orientar os agentes da sociedade no enfrentamento à pandemia de covid-19.
O programa é atualizado a cada 15 dias e ajuda prefeitos e secretários de saúde a planejar estratégias de enfrentamento ao coronavírus.
Bruno Chaves, Subcom
Foto: Chico Ribeiro