CIDADES
INTERNACIONAL
quarta-feira, 7 de abril de 2021
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Polícia Militar Ambiental de Rio Negro autua pecuarista em R$ 6,9 mil por uso de 911 pranchas e 153 e mourões, medindo 23 m³ de madeira ilegal utilizada em mangueiro

 

POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS 

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Rio Negro realizou fiscalização na parte alta do território do município de Corumbá, a aproximadamente 95 km da cidade de Rio Negro e autuou hoje (6) um proprietário rural, por armazenamento e uso de produto florestal sem autorização ambiental. Os Policiais vistoriaram a propriedade rural e apreenderam 23 m³ de madeira sem origem, sendo 911 pranchas e 153 toras (mourões), que estavam sendo utilizados em um mangueiro na fazenda.

O produto florestal estava sendo utilizado sem autorização ambiental (DOF – Documento de Origem Florestal) e, consequentemente, sem origem. O DOF é o documento ambiental para o transporte e armazenamento e uso de qualquer produto florestal, o que se caracteriza como crime ambiental. A PMA não conseguiu identificar de onde foi explorada a madeira.

O infrator (74), residente em Campo Grande, foi autuado administrativamente em R$ 6.1900,00. O autuado também responderá por crime ambiental. Se condenado poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS -

quarta-feira, 7 de abril de 2021

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/