CIDADES
INTERNACIONAL
terça-feira, 27 de abril de 2021
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Governo de MS permite R$ 100 milhões em obras estruturantes aos municípios

 

Secretário Eduardo Riedel - Crédito: Edemir Rodrigues

Parceria entre os três senadores e os oito deputados federais de Mato Grosso do Sul com o Governo do Estado e prefeituras vai beneficiar mais 10 municípios com obras estruturantes em Mato Grosso do Sul. 

O investimento deve ultrapassar a marca de R$ 100 milhões. O assunto foi discutido nesta segunda-feira (26) em uma videoconferência com o governador Reinaldo Azambuja.

Conforme divulgado, serão atendidas 10 das 15 cidades com maior número de habitantes do Estado que não receberam emendas impositivas. 

São elas: Sidrolândia, Naviraí, Nova Andradina, Aquidauana, Maracaju, Paranaíba, Amambai, Rio Brilhante, Coxim e Caarapó. Campo Grande, Dourados, Corumbá, Três Lagoas e Ponta Porã já foram contempladas diretamente com emendas.

Devido a uma regra que limita o número de cidades a serem beneficiadas com emendas de bancada, o recurso será destinado ao governo estadual, que vai licitar as obras escolhidas pelos próprios prefeitos e ainda dar uma contrapartida. 

O governador Reinaldo Azambuja destacou a importância da parceria da classe política para viabilizar o montante e afirmou que mesmo os municípios que não forem contemplados com esse recurso serão beneficiados com obras do Estado.  

O coordenador da bancada, senador Nelsinho Trad, destacou que esses investimentos só serão possíveis por conta da harmonia da bancada, que teve a maturidade de deixar eventuais diferenças político-partidárias de lado. “Isso só foi possível porque o governador Reinaldo Azambuja e a bancada federal deram mais uma demonstração de união para beneficiar a população sul-mato-grossense”.

Já o secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel, colocou-se à disposição dos municípios e destacou que vai trabalhar para agilizar os investimentos. “Assim que os senhores prefeitos tiverem preparadas essas demandas, nos encaminhem para podermos acelerar os processos. Vários municípios já têm bem definido o que será em termo de prioridade. Se não tiver o projeto, pode nos falar o que é e vamos, rapidamente, desenvolver o projeto para partir para a licitação da obra”, disse.

terça-feira, 27 de abril de 2021

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/