CIDADES
INTERNACIONAL
quarta-feira, 14 de abril de 2021
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Com P2 confirmada em MS, novas cepas aumentam letalidade da Covid-19

 

Primeira variante da Covid-19 foi confirmada no Estado em março. - Foto: Reprodução.

Mato Grosso do Sul confirmou mais uma variante do coronavírus, a P2. Assim, com as novas cepas circulando, o Governo Estadual afirma que a letalidade da Covid-19 aumentou no Estado. 

Em documento enviado ao Ministério da Saúde, MS confirma a circulação da P1 e P2 no Estado. Assim, o Governo afirmou que as cepas ocasionaram “por conseguinte, o aumento na incidência de casos e no índice de letalidade em decorrência da doença”.

A primeira variante do vírus, a P1, foi confirmada há pouco mais de um mês. Em 3 de março, a SES afirmou que o Estado já registrava o primeiro caso da cepa. 

A confirmação da P2 foi feita na última segunda-feira (12), durante live da SES (Secretaria de Estado de Saúde). Durante a transmissão, a secretária adjunta da Saúde, Christine Maymone, ressaltou que “a situação é grave e continua grave”. 

Ela afirmou que “estamos com comprovação de duas variantes no Estado de Mato Grosso do Sul, a P1 e a P2”. A SES lembra ainda que as cepas afetam os jovens, que antes não tinham tanta incidência de casos.

A secretária disse que existem mais duas variantes em estudos no país, a P3 e P4. A variante do coronavírus P1 surgiu em Manaus e a P2 no Rio de Janeiro e se espalham facilmente pelo Brasil e no mundo.

Midiamax

quarta-feira, 14 de abril de 2021

Adsense

Paulinha

http://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/

BARRACA DO PINHEIRO

http://picasion.com/

RioverdeRV

twitter @rioverderv