CIDADES
INTERNACIONAL
terça-feira, 16 de março de 2021
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Rio Verde de MT-MS, registra menor índice de isolamento social do Estado no primeiro dia do toque de recolher.

 

No primeiro dia do toque de recolher Mato Grosso do Sul registra mobilidade social de 42,38% - Foto: Chico Ribeiro

Teve início no último domingo (14) o toque de recolher com medidas mais restritivas de mobilidade social para a população de Mato Grosso do Sul. A medida é válida por 15 dias e visa a redução do contágio da Covid-19 que nas últimas semanas tem avançado consideravelmente seus indicadores no Estado. 

A ferramenta que monitora via dados anonimizados o percentual da população que está respeitando a recomendação de isolamento, mostra que a taxa média de pessoas que se mantiveram no perímetro de suas residências ontem foi de 42,38% no Estado. 

No comparativo com outros Estados, Mato Grosso do Sul registrou o menor índice das 27 unidades da federação mapeadas. Entre as capitais brasileiras, Campo Grande seguiu a mesma tendência do Estado e registrou 42,29%.

As taxas médias mapeadas em 40 municípios sul-mato-grossenses no último domingo variam entre 29% registrado em Rio Verde de Mato Grosso a 58,3% apontado em Dois Irmãos do Buriti. 

Camapuã com taxa de 35,9% foi a quinta cidade com menor índice no Estado. São Gabriel do Oeste apareceu em décimo quinto, com taxa de 40,9% já Coxim obteve 48,9% de taxa de isolamento. Confira aqui o detalhamento de dados por município. 

boletim epidemiológico Covid desta segunda-feira (15) registrou 536 novos casos da doença, totalizando 194.882 infectados no Estado desde o início da pandemia. Mais 14 óbitos foram registrados, elevando para 3.628 o indicador de vidas perdidas por complicações da doença em Mato Grosso do Sul. Para se ter uma ideia, só o mês de março já acumula 272 óbitos. Os casos ativos em Mato Grosso do Sul são 11.074, sendo 832 pacientes hospitalizados e 10.242 pessoas em isolamento domiciliar.   

Isolamento Social

Desenvolvido pela In Loco e disponibilizado gratuitamente para nortear as ações de enfrentamento a Covid-19 estados brasileiros, o Índice de Isolamento Social usa dados anonimizados de geolocalizadores de celular para identificar a taxa média de pessoas que estão respeitando o recolhimento social.

Os dados não representam a população em sua totalidade, mas podem auxiliar o poder público indicando as regiões onde há indício de maior circulação de pessoas. A coleta de dados de geolocalização não interfere na privacidade dos usuários pois captura apenas a movimentação do dispositivo.

terça-feira, 16 de março de 2021

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/