CIDADES
INTERNACIONAL
terça-feira, 16 de março de 2021
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Novo recorde: Com 42 mortes, Mato Grosso do Sul atinge pico de óbitos na pandemia

 


Mato Grosso do Sul registrou mais 42 mortes em 24 horas e chega ao pico de óbitos por coronavírus desde o início da pandemia. O Estado ainda não havia registrado um número tão alto em um único dia. 

"Estamos vivenciando a pior epidemia deste século. Os números estão cada vez piores, no boletim de amanhã vamos anunciar mais 42 mortes pelo vírus em Mato Grosso do Sul, o momento realmente é bastante grave e a tendência é aumentar ainda mais nos próximos dias”, lamentou o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, em entrevista à TV Morena. 

Hoje (16) o Estado já havia registrado recorde de mortes com 39 óbitos e 1.212 casos confirmados, conforme os dados do boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES). 

A ocupação global de leitos de UTI do Sistema Único de Saúde (SUS) na macrorregião de Campo Grande está em 96%; Dourados 92%; Três Lagoas 100% e Corumbá 105%. 

Já são 196.094 confirmações de Covid-19, desde o início da pandemia. 

Em isolamento domiciliar encontram-se 10.750 doentes. Há 893 pessoas internadas, sendo 489 em leitos clínicos (315 público; 174 privado) e 404 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) (305 público; 99 privado).

Os novos casos trazem Campo Grande à frente, com 433 novos casos, seguida por Três Lagoas (88), Naviraí (63), Sidrolândia (60) e Dourados (45).

ORIENTAÇÃO 

A SES afirma que o isolamento social; o uso de máscara e álcool gel e a higienização das mãos com água e sabão são medidas imprescindíveis para conter a propagação do novo coronavírus. Pessoas que apresentarem febre, tosse seca ou dor de garganta devem permanecer em isolamento por 14 dias e procurar uma unidade básica de saúde mais próxima.

É importante ressaltar que mesmo já imunizado, o paciente demora cerca de um mês para criar imunidade contra o vírus, por isso, é aconselhado o uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento social.

terça-feira, 16 de março de 2021

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/