CIDADES
INTERNACIONAL
quinta-feira, 25 de março de 2021
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Navio de 400 m de comprimento encalha no Canal de Suez e causa 'congestionamento.

 


Um navio porta-contêiner de 400 metros de comprimento encalhou ontem, na rota do Canal de Suez, no Egito, e até agora não foi encontrado um jeito de removê-lo. A empresa responsável pela embarcação disse que uma rajada de vento pode ter causado o acidente.

Operações para desencalhar um navio cargueiro no Canal de Suez estavam em andamento hoje nesta rota comercial, uma das mais movimentadas do mundo, onde dezenas de navios aguardam - disseram as autoridades locais. Em um comunicado divulgado esta manhã, o presidente da Autoridade Egípcia do Canal de Suez (SCA), almirante Ossama Rabie, informou que "as unidades de resgate e os rebocadores da Autoridade continuam seus esforços" para desbloquear o Ever Given, um navio de 400 metros de comprimento com bandeira do Panamá - operado pela companhia Evergreen Marine Corp.

Oito rebocadores foram mobilizados para ajudar na missão. A embarcação de mais de 220 mil toneladas, que se dirigia para Roterdã procedente da Ásia, encalhou depois de ser levada por uma rajada de vento, quando acabava de cruzar a entrada sul do Canal de Suez, segundo o site Vesselfinder. De acordo com a SCA, o incidente se deveu a um vento de areia, fenômeno comum no Egito nesta época do ano, que teria gerado um problema de visibilidade.

De acordo com comunicado recente por meio do Facebok, a equipe que chefia o Canal de Suez continua tentando descolar o navio Ever Given do trecho, conforme mostra o vídeo abaixo.

Falta de visibilidade pode ter feito navio encalhar

O encalhe "aconteceu principalmente pela falta de visibilidade, devido às condições meteorológicas, enquanto os ventos atingiram 40 nós (74 km/h), o que afetou o controle do navio", relatou a SCA no comunicado.

"O navio cargueiro encalhou acidentalmente, provavelmente depois de ser atingido por uma rajada de vento", havia dito mais cedo à AFP a companhia Evergreen Marine Corp, que opera o navio.

Julianne Cona, usuária do Instagram, postou uma foto do navio encalhado do Maersk Denver, que ficou bloqueado atrás do Ever Given.

UOL

quinta-feira, 25 de março de 2021

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/