CIDADES
INTERNACIONAL
quinta-feira, 11 de março de 2021
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Com maior aprovação entre políticos, Mandetta venceria Bolsonaro no 2º turno, aponta pesquisa

 

O ex-ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM) | Foto: Marcelo Casal Jr | Agência Brasil

O ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM), venceria o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no segundo turno da próxima eleição presidencial. É o que mostra um dos cenários de pesquisa feita pela consultoria Atlas, divulgada nesta quinta-feira (11), e que também traz Mandetta como o político mais bem avaliado nas simulações.

A pesquisa aponta Bolsonaro atrás do médico sul-mato-grossense com 36,9% da intenção de votos, enquanto Mandetta ficaria com 46,6% do total, quase 10 pontos à frente. Na projeção de primeiro turno, o ex-ministro aparece com 4,3%, enquanto o presidente teve 32,7%. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

O resultado evidencia o desafio do DEM de emplacar Mandetta como uma terceira via em 2022 e conquistar a vaga para disputar o segundo turno. Não é tarefa fácil, levando em conta que o ex-presidente Lula obteve 27,4% no primeiro turno.Sérgio Moro (9,7%) e Ciro Gomes, do PDT (7,5%) ainda aparecem à frente de Mandetta. Na lanterna, a pesquisa traz o governador de SP, João Dória (PSDB), com 4,3%. O apresentador Luciano Huck vem com 2,5% do total. Em um cenário que desconsidere Lula, o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, vem com 15,4%.O recorde de rejeição, no entanto, está com o ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, que aparece com 63% de desaprovação. O ex-presidente Lula surgiu com 36% de aprovação, com aumento de 3 pontos desde janeiro. Mandetta é quem tem a imagem mais positiva, com 40% de aprovação.

midiamaxnews

quinta-feira, 11 de março de 2021

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/