CIDADES
INTERNACIONAL
domingo, 21 de março de 2021
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Com dois óbitos e três novos casos, São Gabriel do Oeste é a cidade com mais casos confirmados na região norte

 

Foto: Robson Rodrigues

A Secretaria Municipal de Saúde de São Gabriel do Oeste divulgou neste domingo (21), que o município confirmou 3 novos casos de covid-19, e registrou mais 2 óbitos decorrentes da doença no município.

A cidade chegou ao número de 32 óbitos, e 2.047 casos confirmados desde o início da pandemia, o maior na região norte do Estado, segundo o Boletim Epidemiológico divulgado hoje.

Dos casos confirmados, 1.927 já se recuperaram. Sete paciente estão hospitalizados com a doença em Campo Grande e sete pacientes no Hospital Municipal de São Gabriel do Oeste. A Secretaria de Saúde ainda aguarda o resultado de 138 amostras encaminhadas ao Lacen.

Os novos casos confirmados são de dois pacientes do sexo masculino com idades de 33 e 54 anos, e uma mulher de 32 anos. Já os óbitos são referentes à duas pacientes de 52 e 73 anos de idade, ocorridos no Hospital Municipal, ambas tinham comorbidades.

A secretaria divulgou nesta semana, que a unidade hospitalar da cidade está superlotada, com pacientes em estado grave aguardando vaga para UTI na capital. São Gabriel do Oeste regrediu para a bandeira vermelha do Programa Prosseguir, quando o cenário é de “risco alto”, com a recomendação de atividades essenciais e aquelas não essenciais de baixo risco de contaminação.

A falta de medicamentos para tratamento e de “kit’s de intubação” também tem preocupado as autoridades. “Nós precisamos receber essas medicações, para que nos sejam dadas as condições para continuar tentando salvar essas vidas. É um alerta real, precisamos de reabastecimento dos estoques imediatamente”, disse a comandante da pasta, Francine Basso.

VejaAquiMS

domingo, 21 de março de 2021

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/