CIDADES
INTERNACIONAL
sábado, 20 de fevereiro de 2021
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Nasa divulga as primeiras fotos coloridas do Perseverance em Marte.

 

Perseverance envia primeira imagem colorida de Marte um dia após pouso difícil. (Foto: NASA/JPL-Caltech)

Um dia após um pouso praticamente perfeito, a Nasa divulgou as primeiras fotos coloridas do rover Perseverance na superfície de Marte. As imagens foram publicadas no canal oficial do robô no Twitter, @NasaPersevere.

A primeira imagem é do rover, ainda preso por cabos à plataforma SkyCrane, segundos antes de tocar o planeta. De acordo com a agência, no momento da foto o veículo estava a cerca de dois metros do solo marciano.

A imagem é apenas um quadro (frame) de um vídeo da descida que ainda está sendo transmitido para a Terra e processado.

“Isto é algo que nunca vimos antes. Foi estonteante, e a equipe estava estupefata. Houve aquele gostinho de vitória em poder capturar isto e dividir com o mundo”, disse Aaron Stehura, vice-líder do processo de entrada, descida e pouso do rover, em uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira (19).

A segunda foto é um close de uma das rodas do Perseverance, como as rochas do solo marciano ao fundo. “Adoro rochas. Veja essas próximas da minha roda. São vulcânicas ou sedimentares? Que história elas contam? Mal posso esperar para descobrir”, disse o robô.

A terceira foto mostra um “horizonte aberto, com muito a explorar”. 

Também há uma imagem capturada pela câmera HiRISE do satélite Mars Reconnaissance Orbiter. No detalhe é possível ver o módulo de pouso, que protegeu o rover durante parte da entrada na atmosfera, suspenso por seu para-quedas.

Após a chegada em Marte, o Perseverance passará por um período de testes e ajustes, seguido por preparativos para os cinco voos do helicóptero Ingenuity, antes que o período de exploração científica comece. Veja como serão os 100 primeiros dias do rover no planeta vermelho.

sábado, 20 de fevereiro de 2021

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/