CIDADES
INTERNACIONAL
quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Nas redes sociais, mulher denuncia furto das flores de túmulos em cemitério

 

Cemitério São Sebastião, em Sidrolândia. Foto: MS Negócios

Por meio das redes sociais, uma mulher que mora na cidade de Sidrolândia, a 70 quilômetros de Campo Grande, denunciou suposto furto de flores dos túmulos do cemitério São Sebastião. Na postagem, ela cobra providências por parte do poder público.

Conforme a publicação que foi ao ar em um grupo de vendas do Facebook às 12h53 de terça-feira (16), ela afirma que, durante visita ao cemitério, constatou mais uma vez o furto dos enfeites. “[…] já é a terceira vez. Quem faz isso é uma pessoa que não respeita [a família alheia], é falta de caráter”, disse.

Além disso, ela faz cobranças à administração municipal e pede a presença de guardas para proteger o local da ação de vândalos. “Lá, várias vezes vi pessoas se pegando. Lá é um lugar de respeito. Estou indignada. Alguém faça alguma coisa”, reclamou. Outros moradores também se manifestaram.Na mesma publicação, uma mulher relatou mais furtos de flores. “Infelizmente esse fato procede. Meu pai faleceu há três meses e após o enterro, as coroas de flores naturais foram retiradas do túmulo. Como e porque não sabemos, mas flores que eram de plástico ficaram”, comentou.

Segundo Erliston Quadros, responsável pela manutenção, o cemitério tem dois vigias no período noturno, das 18 horas às 6 horas da manhã, e durante o dia ficam os trabalhadores que fazem a limpeza. Neste sentido, os fatos podem ter ocorrido no intervalo do almoço dos trabalhadores.

“Durante o dia, ficam os trabalhadores lá, mas eles param às 11 horas e voltam por volta de 12h40”, disse Erliston. Os trabalhadores os quais ele se refere são pedreiros, limpadores, pessoal que lava os túmulos, passam rastelo e as covas. Ele diz ainda que não há furtos como relatado e acredita que possa ser perseguição, a fim de prejudicar algum dos funcionários do cemitério.

Midiamaxnews

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/