CIDADES
INTERNACIONAL
quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Chuva forte com queda de árvores deixa parte de São Gabriel do Oeste sem energia

 

Uma forte chuva que iniciou por volta das 11h50 desta terça-feira (23), causou quedas de árvores e deixou parte de São Gabriel do Oeste sem energia.

Uma das quedas de árvores aconteceu por volta das 12h20, no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), arrebentou os cabos, danificou três postes, deixando cerca de 94 locais sem energia, dentre eles Cooasgo, Boi Brás, até o "posto Guaíba". Somente neste local a Energisa trabalha com oito equipes para restabelecer o fornecimento de energia.



Queda de árvore no posto da PRF danificou postes e rompeu fios. Foto: Idest, TB

No perímetro urbano do município ocorreram outras quedas de árvores, que arrebentaram ou danificaram a rede tendo que ser interrompido o fornecimento de energia para reparos.



Queda de árvore na Rua Santa Maria, bairro Milani. Imagem enviada pelo leitor Samuel Fernando Lagni através do Facebook

Informações apuradas por nossa equipe junto ao Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), apontam que apenas nesta terça choveu 69,2 mm que corresponde 40,3% do esperado para o mês.



Avenida Rui Barbosa. Imagem enviada por Claudir Eibel Junior através do Facebook.

Para termos ideia do quanto foi bastante chuvoso hoje, do dia 1 a 22 de fevereiro São Gabriel do Oeste registrou 64,2 mm e nas últimas quatro horas 69,2 mm. O acumulado até hoje é de 133,4 mm, ainda se encontra abaixo da média esperada para o mês que é de 171,5 mm”, explicou a especialista em meteorologia do Cemtec, Franciane Rodrigues.

Ainda conforme análise de Franciane, pelo fato de arrancar árvores, a escala de Beaufort de vento classifica velocidade entre 76 a 87 quilômetros por hora.

Fonte: Idest

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/