CIDADES
INTERNACIONAL
quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

20 soldados da ONU são feridos em ataque no Mali, nesta quarta-feira

 


Cerca de 20 soldados das forças de paz das Nações Unidas foram feridos em um ataque a sua base no centro de Mali nesta quarta-feira, disse um porta-voz da ONU.

Militantes não identificados atacaram uma base temporária perto de Kerena, um vilarejo no centro do estado de Sahel, devastado pela guerra, por volta das 7h.Olivier Salgado, porta-voz da missão MINUSMA da ONU no Mali, disse que a posição foi “alvo de fogo direto e indireto”.

Estabelecido pela primeira vez em 2013, o MINUSMA com 13.000 membros é a missão de manutenção da paz mais mortal do mundo.

Mais de 230 de seu pessoal morreram desde o início da missão, e artefatos explosivos improvisados ​​mataram cinco soldados da paz só no mês passado.

Os soldados feridos no último ataque pertenciam a um contingente togolês de soldados da paz, segundo um oficial informado sobre o assunto, que pediu anonimato.

Alguns soldados da paz foram gravemente feridos, acrescentou o oficial.

O Mali tem lutado para conter uma insurgência jihadista que surgiu pela primeira vez no norte do país em 2012 e, desde então, se espalhou para o centro do país e para os vizinhos Burkina Faso e Níger.

Milhares de soldados e civis foram mortos e centenas de milhares tiveram que fugir de suas casas.

O centro de Mali é um dos epicentros do conflito regional, onde ataques a soldados e assassinatos étnicos são comuns.

A área onde ocorreu o ataque de quarta-feira também viu recentemente um surto de violência.

Dez soldados malineses foram mortos na mesma região do centro de Mali na semana passada, por exemplo, quando jihadistas filiados à Al-Qaeda atacaram seu acampamento.

Via AFP

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/