CIDADES
INTERNACIONAL
segunda-feira, 11 de janeiro de 2021
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Pão ficou mais caro durante os meses da pandemia do novo coronavírus

 


O pão nosso de cada dia - aquele, mais conhecido como “francês" - ficou mais caro durante os meses da pandemia do novo coronavírus. Uma das principais causas para o incremento do preço do pão tem a ver justamente com a alta dos insumos que são usados para produzi-lo, como a farinha de trigo e o açúcar.

Aliado a isso, outro fator que fez o preço do pão crescer é alta do dólar em relação ao real, já que a farinha de trigo que circula no Brasil é, em maioria, importada.

“A farinha é dolarizada, então quem repassa o preço não é o mercado, é a indústria. Já o açúcar, a gente exporta e no mercado interno fica mais caro”Como driblar os preços altos

 Para driblar os altos preços dos alimentos, as dicas são trocar de marca, diminuir a quantidade e até se aventurar a fazer o produto em casa.

“O consumidor que controla o preço do produto pela lei da oferta e procura. O que a gente pode orientar é trocar de marca por um tempo ou comprar menos, diminuindo a quantidade. O pão francês, por exemplo, você pode fazer em casa ou substituir por uma raiz, como mandioca e aipim. E se tiver alguma coisa muito cara, deixa na prateleira.

 Dicas para reduzir os custos***:

- Troque de marca por um tempo até o preço baixar

- Diminua a quantidade do produto

- Substitua o produto por outro de mesmo valor nutricional

- Tente fazer alguns produtos em casa, como o pão francês

- Se tiver algo muito caro, deixe na prateleira

***

"Em tempos de coronavírus e desinformação, o site rioverdems continua produzindo e compartilhando diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que  entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca"

segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/