CIDADES
INTERNACIONAL
sábado, 16 de janeiro de 2021
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Em Rio Verde de MT, motorista que viajava com a família fica preso entre ferragens por quase quatro horas em acidente

 

CRÉDITO FOTOS: RVNEWS

Um motorista que viajava com a família ficou preso entre as ferragens de um caminhão por aproximadamente quatro horas em um acidente ocorrido em Rio Verde de MT/MS. O caso ocorreu na BR 163 na noite da sexta (15).

Por volta das 19h40 equipes de resgate da Concessionária CCR MSVias e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Rio Verde de MT, foram acionadas para atender um acidente ocorrido na noite da sexta (15) na BR 163, em frente a um posto de combustível localizado a poucos metros do primeiro cruzamento da entrada da cidade no sentido Campo
Grande/Cuiabá.

Duas carretas colidiram lateralmente e as primeiras informações eram de que pelo menos três pessoas estariam feridas.

Chegado ao local, as equipes médicas encontraram as vítimas, sendo que uma delas era o motorista de uma carreta  com o cavalinho de cor vermelha. Ele apresentava ferimentos pelo corpo, pois a colisão entre os dois veículos foi de forma lateral e o caminhão de cor vermelha foi atingido na cabine do lado do motorista.

Já na outra carreta, uma família moradora de Rio Verde de MT retornava para casa. O caminhão em que eles viajavam, além de bater na lateral do caminhão vermelho, colidiu contra a conexão traseira de outra carreta que estava estacionada no pátio do posto.

A colisão foi tão violenta que a cabine do caminhão do motorista rioverdense ficou completamente destruída do lado esquerdo. Ele retornava de viagem que havia feito com a família, a esposa e duas crianças.

Apesar da violência do impacto e da maneira que o cavalinho ficou destruído, a mulher e as crianças não sofreram ferimentos graves e logo foram socorridas. A mulher reclamada um pouco de dor em uma das pernas, mas permaneceu no local após ser atendida, pois queria acompanhar o resgate do marido que ficou preso entre as ferragens.

 

 

RESGATE DIFÍCIL

O morador de Rio Verde de MT estava com as pernas presas entre os ferros retorcidos da estrutura do caminhão e do painel do veículo. As equipes de resgate começaram um trabalho difícil e demorado para liberar as pernas da vítima. O motorista recebeu atendimento médico no local e logo foi medicado, mas se manteve consciente e orientado o tempo todo e conversava com os integrantes das equipes de saúde.

O local não oferecia luminosidade suficiente para as equipes de resgate e lanternas e luzes de celulares foram utilizados para iluminar o local e assim, a técnica para retirar o motorista do veículo foi traçada.

 

HORAS DE TRABALHO

Por quase quatro horas, integrantes das equipes de resgate e voluntários trabalharam na tentativa de retirar o motorista entre as ferragens. Dois aparelhos conhecidos como desencarcerador hidráulico foram utilizados para contar as ferragens e peças do painel que prendiam as pernas da vítima.

O trabalho era feito com todo cuidado, pois qualquer descuido poderia ferir ainda mais a vítima.

Após muito esforço dos integrantes das equipes de resgate e dos voluntários, um caminhão Guincho Pesado (GP) da CCR MSVias, foi utilizado e com cabos de aço e muito cuidado, a cabine foi removida lentamente, abrindo espaço dentro do caminhão e finalmente as pernas do motorista foram soltas entre meio as ferragens.

Rapidamente o procedimento de mobilização foi realizado e o morador de Rio Verde de MT foi retirado do veículo e levado para o hospital da cidade.

A informação do estado de saúde dele é que ela estava bem, apesar dos ferimentos principalmente em ambas as pernas. Ele foi submetido a exame de raio x para a verificação de existência de fraturas.

Já o motorista do outro caminhão, também já havia sido levado ao hospital, onde segundo informações foi submetido a todos os exames e depois de cerca de uma hora já havia recebido alta.

 

ESPOSA E CRIANÇAS

A equipe de reportagem do RVNews conversou com a irmã da esposa do motorista e ela contou que as crianças, apesar de assustadas estavam bem e estavam na casa dos familiares. Ela disse ainda que a irmã – esposa do motorista – já havia sido medicada pela equipe do SAMU no local, mas fez questão de ficar acompanhando o resgate do marido.

Ela contou que a família havia viajado até uma cidade paulista e após alguns dias estava retornando para casa na cidade de Rio Verde de MT: “eles estavam quase chegando em casa...sic...eles moram aqui pertinho...faz tempo que ele queria levar a família pra viajar com ele...sic..mas graças a Deus eles estão vivos...isso que importa”; disse a mulher a reportagem.

O filho do motorista também ficou no local e ajudava as equipes a resgatar o pai.

Durante todo o tempo, familiares e amigos da família estiveram no local acompanhando todo o resgate do motorista.

No momento em que a vítima era retirada do caminhão e era levada a unidade móvel de socorro, uma salva de palmas foi dada em homenagem a todos que participaram da ação.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local e colheu as informações para registrar o acidente.

Algumas testemunhas contaram à reportagem que o motorista do caminhão de cor vermelha estava encostado do lado direito da BR no sentido Campo Grande/Cuiabá e de repente fez uma manobra a esquerda para entrar no pátio do posto de combustível.

Ele não teria percebido aproximação da carreta conduzida pelo morador de Rio Verde de MT e a colisão ocorreu.

Todas as informações sobre o acidente foram colhidas pelos policiais federais e será relatado no boletim de acidente para saber o que realmente aconteceu.

*FOTOS E INFORMAÇÕES DESTE TEXTO SÃO EXLUSIVAS DO PORTAL DE NOTÍCIAS RVNEWS - 

sábado, 16 de janeiro de 2021

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/