CIDADES
INTERNACIONAL
segunda-feira, 18 de janeiro de 2021
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

André Puccinelli admite se candidatar a governador em 2022

 


O ex-governador André Puccinelli (MDB) não descarta seu nome para concorrer ao governo de Mato Grosso do Sul em 2022, mas garante que irá disputar as urnas nas próximas eleições. Puccinelli é o nome mais citado e especulado em ano eleitoral no Estado desde que saiu da política e seguiu na articulação emedebista nos bastidores. Ele fala de alguns nomes que vão estar nas pesquisas internas e no cenário político do Estado,

apesar de achar que para 2022 está muito cedo.

Como uma das maiores influências emedebistas, Puccinelli já está se movimentando e tem conversado com Simone Tebet (MDB), Junior Mochi (MDB), Carlos Marun (MDB) e Moka (MDB). As estratégias para as eleições mudaram. “Agora com este impedimento de coligação na proporcional você tem de preencher chapa. Então, serão 16 federais, 48 estaduais e ninguém mais vai fazer como fazia antes com 15 partidos porque todo mundo vai querer encher seu partido senão não faz legenda”, avaliou.

Ele fez as contas de como seria sem legenda pura. “Vamos dizer que um candidato a governador queira coligar com cinco partidos. MDB mais quatro. Cada partido quer 48 estaduais e 16 federais. Multiplica dá 80 federais e 240 estaduais, quem aguenta? Pode até ser porque o governo diz que está abonado e que pode fazer. Pode ser que façam quatro ou cinco partidos. Mas é loucura, é loucura!”, analisou.

As informações são do site Diário MS News

segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Adsense

Paulinha

http://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/

BARRACA DO PINHEIRO

http://picasion.com/

FIQUE EM CASA

http://picasion.com/

RioverdeRV

twitter @rioverderv