CIDADES
INTERNACIONAL
sábado, 26 de dezembro de 2020
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Estudo aponta que máscara reduz 99,9% das gotículas transmissoras da covid-19

 


Estudo elaborado por pesquisadores apontou que as máscaras faciais diminuem em 99,9% a chance de espelhar as gotículas causadoras da transmissão da Covid-19 por meio da fala ou tosse. A experiência foi divulgada nesta quarta-feira (23) e foram utilizados manequins e humanos.

Na revista Royal Society Open Science, o estudo apontou que uma pessoa a dois metros que tosse sem a máscara ficará 10 mil vezes mais exposta para pegar a doença, do que se estivesse usando uma máscara, por exemplo.

"Não há dúvida de que as máscaras podem reduzir consideravelmente a dispersão de gotículas potencialmente carregadas de vírus", disse Ignazio Maria Viola, autor do estudo para à agência AFP.

Os pesquisadores identificaram que as minúsculas gotas que são lançadas no ar, antes de serem levadas pela gravidade, são a principal ameaça e o principal vetor de transmissão do SARS-CoV-2.

Essas gotículas podem permanecer vivas no ar por um longo período, segundo Ignazio. O estudioso aponta que essas gotículas, que forma aerossóis, representam um grande risco em locais ventilados, sem correntes de ar, com pessoas que não usam adequadamente a máscara.

"Em nosso estudo, quando se trata das gotas maiores, encontramos uma redução de 99,9% na transmissão", explicou Ignazio Viola.

A OMS (Organização Mundial da Saúde) recentemente atualizou as recomendações sobre locais fechados. Para locais sem ventilação e com a presença de outras pessoas, o adequado é utilizar a máscara facial.

sábado, 26 de dezembro de 2020

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/